domingo, 29 de março de 2009

ENERGIA NEGATIVA, PROTEJA-SE

Acabou de se desentender com Norma, entrou no quarto junto com sua amiga Giovana, quando ligou o interruptor para acender a luz, ocorreu um clarão seguido de um forte estalo e a lâmpada queimou. Não era a primeira vez que isso ocorria, sempre que Natália estava irritada ou muito aborrecida e ia acender a luz, queimava a lâmpada.

Já fazia algum tempo que nada dava certo na vida de Natália. A lojinha de bijuterias que sempre vendeu bem, ultimamente mal dava para pagar as despesas da própria loja. Tinha resolvido que ia vender a loja para entrar em outro negócio certo e promissor, mas não podia, eis que, a sócia estava com problemas judiciais devido a uma separação.

A construtora que estava construindo a casa que ia morar e a qual já havia pagado a maior parte do valor da obra, tinha entrado em processo de falência. E, embora houvesse a promessa de que iriam terminar a obra, não existia prazo para entrega.

O seu casamento ia de mal a pior. Enfim, se Natália fosse enumerar as situações desagradáveis que estavam ocorrendo em sua vida, daria para escrever um livro.

Na realidade, Natália se sentia com pés e mãos atados, pois para cada decisão que tinha que tomar para melhorar a sua vida, existia uma pendência que dependia de uma outra pessoa ou coisa e, a qual ela não podia interferir nem tinha como modificar.

-Amiga, você já pensou na possibilidade de estar recebendo ou até mesmo produzindo energias negativas? – comentou Giovana após ouvir a história da amiga Natália-

-Me poupe Giovana! Não acredito nessas coisas, acho que o que está ocorrendo comigo é uma fase que, mais dia menos dia, vai passar.

-Então me responda amiga, você esta passando por essa “fase” há quanto tempo? – interrogou Giovana-

-Deve ter uns...quatro ou cinco anos. – respondeu Natália-

Ao mesmo tempo em que respondeu a amiga, começou a pensar que, no meio de tanta atribulação, nem percebera que aquela “fase” estava durando tempo demais, tinha fugido a normalidade. Apesar do ceticismo, Natália resolveu ouvir o que a amiga tinha para lhe falar.

Giovana então prosseguiu:

-A energia circula no universo, exemplo disso é o raio e o trovão. As pessoas costumam não acreditar de que somos capazes de absorver tanto energia positiva quanto negativa, porque temos a tendência em acreditar somente naquilo que podemos ver ou tocar. Entretanto, vou te provar que nosso corpo é condutor de energia. Se você colocar a mão num fio elétrico sem sandálias de borracha, vai levar um choque. Se no momento que você estiver levando o choque, você tocar em uma outra pessoa, a pessoa que você tocar, vai levar um choque também. Logo, o nosso corpo recebe e transmite energia.

O ser humano pode produzir ou transmitir energia positiva quando deseja o bem de alguém, sente amor, perdoa, ou seja, todos os sentimentos bons transmitem energia positiva. Em contrapartida, todos os sentimentos ruins transmitirão energia negativa.


Ao acender a luz você queima a lâmpada quando você está irritada ou angustiada, porque a energia que faz a lâmpada acender é a negativa, só que somada a energia negativa que você transmite com o dedo indicador naquele instante que toca no interruptor, torna a carga de energia negativa superior a normal que é necessária para acender a lâmpada, e isso é que faz a lâmpada queimar.

É óbvio que qualquer lâmpada pode queimar quando acendemos, mas não produz o estalo e o clarão que é produzido quando estamos carregados com energia negativa.

Muitas vezes, as coisas não fluem e colocamos a culpa em alguém, pode ser que esse alguém esteja transmitindo energias negativas para você e, se você estiver na mesma sintonia dessa pessoa vai receber a energia negativa que ela está te enviando. Entretanto, se a pessoa envia energia negativa, mas você está com sua energia positiva, você não vai absorver a negativa, eis que, são energias contrárias e uma repele a outra.


Contudo, pode ser que ninguém esteja transmitindo a energia negativa que você acredita está recebendo. Há casos em que, os seus pensamentos estão negativos, quanto mais pensamentos negativos do tipo: raiva, inveja, medo, ódio, etc., mais energia negativa você produz, essa energia fica circulando a tua volta, vai tornar o seu campo energético negativo e quem vai sofrer as conseqüências é você mesma.

Na sua vida as coisas podem não estar dando certo, ou porque você está produzindo energia negativa, ou porque está recebendo por estar na mesma sintonia, ou ainda porque você, embora não esteja na mesma sintonia, não está fazendo nada para se proteger, ou seja, no sentido figurado, “não está usando sandálias de borracha”.

-Em parte, você me convenceu mas, o que eu posso fazer para evitar a energia negativa que eu posso transmitir e a que eu posso absorver? – interrogou Natália –

-Bom, primeiro é estar sempre com pensamentos e sentimentos positivos. Orar o salmo 22(o bom Pastor) ou o 90(sob as asas divinas) todos os dias. Outros meios de proteção e limpeza de energia são: o incenso; ou, em um copo com água misture uma pitada de sal, una o polegar, o dedo indicador e o médio da mão esquerda e coloque a ponta deles unidos sobre a água. Em seguida com FÉ, diga: “em nome do poder do Pai, do amor do Filho e da sabedoria do Espírito Santo, eu te abençôo”. Esta água pode ser bebida ou usada para benzer.

-Ora Giovana, na oração eu acredito, agora incenso e água com sal, me poupe! - exclamou Natália –

-Natália, você acredita no batismo que é feito com água e sal, acredita no incenso que o sacristão fica balançando enquanto o padre reza a missa e em procissões. Se a Igreja usa a água, o sal e o incenso para benzer e limpar o ambiente, demonstra que são meios de afastar o mal e as energias negativas. Se esse ritual é repetido de geração para geração é porque tem fundamento.

Os rituais que eu conheço e que produzem resultados, são esses que te ensinei. Agora, cada um escolha aquele ritual que achar melhor para se proteger da energia negativa, ou melhor, na dúvida, cada um que use a sua “sandália de borracha” para evitar o choque.

10 comentários:

  1. Bom texto. Eu acredito mais em curto circuito. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rita. Acredito no poder da energia. Muitos, ao desabafarem suas dores e lamentações, não se dão conta que estão sugando a energia do outro. São os chamados "vampiros" no esoterismo, sugam a energia do outro (sem querer e sem se darem conta, qualquer pessoa já "sugou" a energia do outro um dia). Já sentiste dores de cabeça ou ficaste com a energia "pesada" após um amigo(a) ter desabafado contigo? É a troca de energia.
    O reike também é muito bom para equilibrar as energias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rita Maria, que bom ter conhecido seu blog....Gostei muito de seus ensinamentos sobre nos proteger das energias... Sempre soube disso, mas as vezes depsois de tanto temo e num momento certo novamente "encontramos " aquilo que estamos precisando...Vou seguir voce...Receba emu beijo de fé e Esperança,
    Cléo Borges artista plastica. Visite meu blog e conheça minhas obras..

    ResponderExcluir
  4. Acabei de queimar duas lâmpadas, uma na cozinha outra na sala em menos de 2 minutos.... por isso vim pesquisar e encontrei esse belo texto. Vou fazer esse negocio da água, amanhã compro incensos e uma calçarei minhas "sandálias de borracha"

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto!Embora não acreditava sobre isso,por ser simplesmente cético,buscando respostas lógicas sempre.Mas como não somos iguais para sempre,estamos sujeitos a mudar os conceitos,valores e crenças,geralmente quando vivenciamos experiências que de fato,nos mostra,que nem sempre a razão poderá nos explicar.Não acreditava em Deus,muito menos em energias.

    ResponderExcluir
  6. Tbém ja aconteceu varias vezes comigo a explosao das lâmpadas quando eu estava com raiva de alguma coisa...impressionante...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, como outras pessoas que comentaram, cheguei nele pq queimei três lâmpadas e um chuveiro nestas últimas duas semanas... rs

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito, porém às vezes torna-se quase ipossível desvensilhar de uma situação negativa, como no convívio com alguém de casa, idoso, não quer mudar mais nada e nem eu forço, de repente "te pega na esquina", qdo vc está distraida.Vem aquela carga, que só sai após algum tempo de oração.Uso o sal, até mesmo próximo o telefone, ir colocando sobre a água, qdo essa situação acontece.Desejar o bem, pois trata-se de uma alma encarnada em situação difícil.Agradeço as orientações!

    ResponderExcluir
  9. É fácil de compreender na forma que o texto explica! é tudo uma questão de sintonia, por isso a "macumba" ou o "olho gordo" só pega em algumas pessoas, é questão de frequencia. Eu recebi uma "praga" há 5 anos e aconteceu exatamente o que a pessoa me rogou. E hj sei que eu dei lado pra que isso acontecesse, fui abalada pelo desânimo e pelas injustiças e acabei derrubada. As pessoas que nos fazem mal as vezes vivem super bem pois não abaixam a frequencia delas e a elas nada de mal acontece. Não é questão de injustiça é questão de sintonia. VC É RESPONSAVEL POR TUDO QUE ACONTECE NA SUA VIDA PORQUE PERMITE!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Também cheguei aqui pesquisando no google, pois ontem queimei novamente uma lampada ao acender, mas o detalhe é que eu estava extremamente irritada, angustiada, ansiosa, sem paciência alguma e inclusive durante o dia tive que tomar calmante de manhã e calmante a tarde de tão irritada. Mas o que chama a atenção é que isso já aconteceu outras vezes comigo, e uma determinada vez eu fui acender a luz do banheiro ela queimou, fui ligar o chuveiro e ele também queimou, em prazo de menos de 2 minutos. Interessantíssimo o texto.

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin