domingo, 5 de abril de 2009

A RESPOSTA DE JESUS

Esse fato que ocorreu comigo e que agora vou contar, eu dedico a minha amiga Sonia e a todas as pessoas que estão esperando uma RESPOSTA DE JESUS.

Primeiro quero deixar claro que nasci católica e que por volta de dezoito, vinte anos parei de freqüentar qualquer tipo de religião e passei a ser uma pesquisadora da espiritualidade. Quando o fato que vou contar ocorreu, eu já não freqüentava nenhuma religião.

Pois bem, na época, ao lado da casa que eu fui morar, residia uma família de evangélicos e, logo na primeira semana que me mudei vieram me dar às boas vindas e me convidaram para um culto naquela noite. Devo confessar que fingi que esqueci só para não ir. Contudo, não consegui escapar, eis que, às oito horas da noite foram me buscar na minha casa. Fiquei encantada com a filha da anfitriã, eis que cantando, tinha uma voz celestial e tocava piano divinamente. Assisti ao culto, agradeci o convite, expliquei que não freqüentava nenhuma religião e que, no momento, preferia continuar não freqüentando.

Antes mesmo de me mudar para nova casa, estava passando por um problema difícil, rezava, rezava e não encontrava resposta. O problema assumiu uma proporção maior, como eu não queria tomar uma atitude drástica, da qual pudesse vir a me arrepender mais tarde, preferi passar o final de semana fora para refletir e só então tomar uma decisão. Peguei o carro e fui viajar sem avisar para ninguém que tinha ido. Diante de tamanho silêncio e da inércia do Senhor as minhas súplicas, me revoltei. Daí, em pensamento, ao mesmo tempo em que dirigia, discutia com Jesus:

-Você não me deu resposta, vive dizendo que ajuda a carregar a nossa cruz, mas está deixando eu carregar a minha sozinha. Onde você está se na hora que eu mais preciso você me abandona.....

E fui desfilando o meu rosário de lágrimas até chegar no meu destino.

Assim que cheguei, meu celular tocou e, embora o número que aparecia fosse totalmente estranho, resolvi atender:

-Alô!

-Rita?

-É ela.

-Rita, quem está falando aqui é Emy, a filha da sua vizinha. Você me desculpa mas, eu tomei a liberdade de pegar o seu telefone na administração do Condomínio, porque eu toquei a campainha da sua casa ninguém atendeu e eu precisava falar com você urgentemente. Você está ocupada?

-Não Emy, pode falar.

-Rita, eu estava indo para o meu quarto quando Jesus pediu que eu cantasse e tocasse uma música para você. Eu posso?

-Claro Emy.

Ela começou a cantar com sua voz celestial, ao som do piano, pelo telefone, uma música que na letra Jesus dizia:

-Eu não te abandonei... eu estou te ajudando a carregar a sua cruz...

No meio da música ela parou e me perguntou se estava tudo bem, porque eu chorava tanto, que ela ficou assustada. Eu pedi que ela continuasse. Quando a música terminou eu agradeci, elogiei a voz dela e, em seguida, pedi perdão a Jesus por eu ter duvidado.

Cumpre esclarecer que, isso ocorreu na segunda semana que eu estava morando na nova casa, ela não sabia que eu estava passando por aquele problema e muito menos, teria o poder de adivinhar a conversa que eu tinha tido com Jesus na estrada.

O problema foi resolvido.

Eu não virei evangélica e, continuo pesquisando a espiritualidade.

Somos imediatistas, basta que alguma coisa não saia do jeito que a gente espera ou que demore um pouco mais para os alicerces da nossa fé sofrerem solavancos ameaçando derrubar a casa. Se conseguimos um milagre através da oração dizemos: “Obrigado Senhor”. Entretanto, se oramos e não obtemos resposta, achamos que o Senhor nos abandonou. Esquecemos que a vida não é um passe de mágica onde basta tocar com a varinha de condão para que o nosso desejo seja atendido.

Estamos aqui para aprender, temos uma missão, Jesus Cristo disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Não podemos nos revoltar com as dificuldades profetizadas para nossos dias. O evangelho de Jesus Cristo nos dá força para enfrentar com bom ânimo o que virá pela frente.

5 comentários:

  1. Rita minha amiga, que depoimento lindo o seu, fiquei realmente emocionado com ele, acredito em deus vivo, não sou evangelico, mas sua experiencia com Deus foi maravilhosa, acredito que ele esteja lhe chamando para cumprir sua missão, boa sorte,.espero que a encontre, obrigado por este depoimento, pois creia me encheu de alegria.. um beijo no coração;
    Mauricio ferraz

    ResponderExcluir
  2. Rita,
    Que depoimento maravilhoso!!! Jesus é amor!!! Ele nos ajuda realmente a carregar a nossa cruz.Tem momentos que estamos tão pra baixo, mas não deixando de crer nesse Jesus maravilhosos que nos sustents, carrega no colo e nos ouve. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. apesar da dor que sinto agora em ver minha irmã sofrendo com um cancer no estomago, não perco a fê em DEUS e peço a nossa senhora que interceda e não deixe minha irmã(Vilma) sofrer. creio em um DEUS grande e vc Rita teve a prova que ele não abandona um filho...
    Felicidades...

    ResponderExcluir
  4. Eu cheguei em meu quarto e
    fiz uma pergunta no google e pensei vou abrir a 3 resposta! Goztei muito me emocionei essa experiencia foi real e Deus falou comigo por ela

    ResponderExcluir
  5. Eu cheguei em meu quarto e
    fiz uma pergunta no google e pensei vou abrir a 3 resposta! Goztei muito me emocionei essa experiencia foi real e Deus falou comigo por ela

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin