sábado, 17 de julho de 2010

MEDO DE MORRER

A morte não causa medo para quem acredita que ela não é o fim da existência. O medo de morrer ocorre mais pelo medo do desconhecido, o medo de deixar de existir. Se tivéssemos a certeza absoluta de que depois da morte habitaríamos um novo mundo onde não há sofrimento, tudo é paz e felicidade, não teríamos tanto medo da morte. Se existe vida após a morte, por que não existe nenhum fato que nos dê essa certeza? Por que não há nenhuma prova concreta e conhecida universalmente de que a morte não é o fim?
Vamos imaginar que todos tivessem a certeza de que a morte não era o fim, ou seja, desse mundo passariamos para outro onde tudo é tranquilidade, amor e paz. Provavelmente, quando surgisse o primeiro problema de difícil solução, seja sobre amor, relacionamentos, finanças, doenças, etc. Daríamos um fim na nossa vida por ter a certeza de que deixaríamos para trás aquele problema e ao chegar do outro lado, tudo resolvido. Fácil não? E as provas terrenas que temos que passar para nossa evolução espiritual? Zero.
É exatamente por isso que não podemos ter a certeza. Porque não teríamos capacidade para enfrentar as adversidades da vida e superá-las. Assim, procuraríamos um meio mais fácil. Logo, em pouco tempo, não existiria um habitante sobre a terra. Todo mundo passando para o outro lado. Portanto, o que nos leva a seguir em frente, a continuar lutando, vivendo, é essa incerteza, essa dúvidazinha que, lá no fundo, existe mesmo para aqueles que dizem acreditar em vida após a morte. A sabedoria divina não deixou provas concretas da vida após a morte porque já sabia que o ser humano não seria capaz de enfrentar a vida sabendo que melhor seria a morte.
....................................
A Morte não é nada.

De: Henry Scott Holland (1847-1918)

A morte não é nada.
Apenas passei para o outro lado.
Eu sou eu e você é você.
O que fomos um para o outro ainda somos.

Chama-me pelo nome que sempre me chamaste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom usando um ar de solenidade ou mágoa
Ria como sempre riu de tudo que nos fazia rir juntos.

Brinque, sorria, pensa em mim, reza por mim.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.
Que seja pronunciado sem afetar, sem tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou,
continua sendo o que era.
Existe uma continuidade absoluta ininterrupta, nada mudou.
Por que eu deveria estar fora dos teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista ?

Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Estou esperando por você,
um encontro,
em um lugar muito próximo,
ao virar da esquina.
Não chores..
Tudo está bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin