quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INVOCANDO ESPÍRITOS

A nossa curiosidade em saber se existe realmente vida após a morte e, se há possibilidade de comunicação com pessoas já falecidas pode nos colocar em situações das quais não temos a capacidade para enfrentá-las. O fato que agora vou relatar é verídico e ocorreu há alguns anos atrás. Eu e minha irmã mais velha sempre que nos encontrávamos, conversávamos sobre diversos assuntos. Mas, destes, o que criava maior polemica era a “reencarnação”. Eu achava que era a melhor explicação para a nossa existência, já a minha irmã discordava. Eis que, nesta época, ela era Católica praticante, inclusive, dava aulas de Catecismo. Portanto, não acreditava em reencarnação. Pois bem, estávamos no auge da discussão quando minha irmã falou:

- Não existe nada que prove a existência de espíritos. Logo, se não existe espíritos, não existe reencarnação.

Neste instante, minha filha de onze anos entra na sala e explica que havia uma forma da qual poderia provar a existência de espíritos. Pediu-nos um compasso, um papel e uma caneta. Eu já não lembro exatamente todos os detalhes para fazer a invocação. Lembro-me que ela colocou sobre a mesa de centro todas as letras do alfabeto em círculo, as palavras “sim” e “não” e um espaço para escrever o nome do espírito que seria invocado. Sentamos em círculo em volta da mesa de centro, fizemos uma oração, decidimos que quem seguraria o compasso seria minha irmã mais velha e que colocaríamos no espaço em branco, para responder as nossas perguntas, o nome do meu pai, já falecido. Após este procedimento, ficou decidido que cada um ia pensar que pergunta faria caso realmente houvesse um espírito ali. Primeiro perguntamos se havia alguém presente e o compasso começou a girar respondendo que sim. Em seguida, perguntamos se era um espírito de luz e, mais uma vez, a resposta foi positiva. Quando perguntamos se era o meu pai que estava presente, o compasso começou a girar e selecionar letras que não correspondiam as que formavam o nome do meu pai, mas sim de minha avó paterna. Assim que o compasso terminou de escrever o nome de minha avó e íamos começar a fazer as perguntas, algo aterrorizante ocorreu. Minha irmã, após um grito estridente, foi escorregando do sofá em que estava sentada até sentar-se no chão com os braços e as pernas totalmente esticados e os olhos completamente esbugalhados e vidrados. Como se estivesse vendo algo gritou: - !!!!!! !! Me leva contigo!!!!!

A minha filha pálida e apavorada gritava: -“Mãe! Faz alguma coisa!

Eu não tinha a menor experiência em lidar com espíritos. E, nunca tinha visto, de perto, algo assim.

Corri até minha irmã chamando pelo nome dela. Mas, ela não me ouvia e nem me via, com os olhos vidrados continuava a gritar pedindo para que minha avó a levasse. Pedi para que minha filha rezasse o “Pai Nosso”. Porém, ela estava tão assustada que não conseguia nem falar.

Sem saber o porquê, coloquei uma mão na testa e outra no coração de minha irmã e pronunciei: - Deus é maior!!! Neste momento ela começou a voltar a si, meio zonza, olhos vermelhos, tentando falar mais a língua estava meio enrolada.

- o que aconteceu? –ela perguntava-.

Minha filha, ainda aos brados, falava que eu tinha que fechar o compasso, mas antes teria que fazer uma oração.

Mais uma vez pronuncie: - Deus é maior!!! E fechei o compasso.

A minha irmã foi voltando a si, meio desnorteada, não entendia e pouco lembrava do que havia ocorrido ali naquela sala. Depois deste fato ela tornou-se espírita kardecista.

É óbvio que, aquele espírito que se apresentou ali não foi o de minha avó. Posteriormente, fique sabendo que quando não temos experiência e invocamos espíritos, atraímos espíritos involuídos.

Eu continuo pesquisando a espiritualidade, mas não freqüento nenhuma religião. Porém, de uma coisa eu tenho certeza: - Não devemos invocar espíritos e, muitos menos, mexer com coisas das quais não temos conhecimento e nem experiência. As conseqüências podem ser irreparáveis.

Um comentário:

  1. Presado amigo a comunicação com os mortos é posivel 1 Samuel 28
    mas e espressamente proubido por Deus Delteronomio 18,Apocalipse 21:8 22:15 etc

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin