sexta-feira, 3 de abril de 2009

VER ESPÍRITOS, REENCARNAÇÃO, você acredita?

A história que vou contar agora, é verídica.

Meus avós, da parte de meu pai, moravam em uma fazenda, tinham quatro filhos, quais sejam, o meu pai, que era o caçula, minha tia Léo, tia Amélia e o meu tio Acácio, a diferença de idade de um para outro era de um ano.

Naquela época, quando meu pai era ainda criança, as bonecas eram feitas de pano.

Uma noite, quando o meu pai tinha oito anos de idade, estavam sentados em círculo no chão da sala de estar: o meu pai, suas duas irmãs, o irmão e a ama que cuidava deles. Enquanto a ama fazia as bonecas de pano, os quatro observavam com atenção cada movimento da agulha, a colocação dos cabelos das bonecas, do vestido, etc.

Pois bem, como já era muito tarde, a minha avó, por diversas vezes, os havia chamado para dormir. Contudo, interessados naquela atividade, ninguém lhe deu ouvidos. Num determinado momento, a ama percebeu que a minha tia Léo estava com os olhos arregalados e vidrados olhando na direção da cozinha. Chamou por ela, mas parecia que ela não ouvia, estava estática. Como a ama estava sentada de costas para a cozinha, virou-se para ver o que a minha tia Léo estava vendo para deixa-la naquele estado. Ocorre que, quando ela virou-se para olhar, acabou despertando a atenção das outras três crianças que, ao ver a irmã parada de olhos arregalados, viraram-se para olhar também.

Qual não foi a surpresa de todos, ao depararem com o espírito de um cozinheiro vestido a caráter, ou seja, de avental e chapéu de cozinheiro, com um bule grande de café na mão dançando na cozinha. Aquela cena durou alguns minutos, quando terminou e o espírito do cozinheiro desapareceu, os cinco levantaram-se e saíram correndo para o quarto da minha avó.

Com exceção da ama, que não cheguei a conhecer, e da minha tia Amélia, que faleceu quando eu era muito pequena, essa história eu ouvi durante toda minha vida, contada por cada irmão separadamente. E, todos contavam a mesma história sem mudar uma vírgula.

Em razão deste fato, da história ter ocorrido com pessoas idôneas que nunca mentiriam para mim, toda vez que eu tenho alguma dúvida sobre a existência de vida após a morte, reencarnação e da possibilidade de se ver e falar com espíritos, lembro-me dessa história e todas as minhas dúvidas desaparecem.

REENCARNAÇÃO - NAZARENO FEITOSA

18 comentários:

  1. Oi Rita, eu acredito sim, apesar de os espiritos, não aparecerem para qualquer um ver e nem a hora que a gente deseja vê-los, mas, eles estão entre nós o tempo todo. Quanto a reencarnação, ela existe sim, até que o espirito se aperfeiçoe. Se não existisse reencarnação, como você esplicaria uma criança nascer com um dom especial? Deus é justo e bondoso e, jamais beneficiaria um e desmereceria o outro. A explicação disso tudo está na reencarnação, coisas que você aprende nesta vida, servirá em outra e, coisas que você aprendeu em outras existências você poderá lembrá-las e usar nesta vida.
    Mas, você não lembra de tudo que aprendeu em vidas passadas, Deus permite você lembrar só o necessário para completar a missão nesta existência. Portanto, tudo que se aprende, nada é perdido. A morte é como se a gente estivesse trocando de roupa, para vestir outra mais nova. Bom vou para por aqui, se não acabou escrevendo um livro hehehe. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muitos conflitos existentes em mim e gostaria de saber o motivo.

    ResponderExcluir
  3. gatinha,

    O que você vê? São vultos, são transparentes ou são como se fossem de carne e osso? quando vê? o tempo todo ou raramente?
    Aguardo sua resposta.
    Bjs,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito de mais em espiritos
    eu queria se comunica com eles e
    possivel?
    unica coisa que u xeguei perto foi num sonho que eu tive que sonhei com um amigo ke tinha falecido por ter se matado e eu estava com ele como se fosse real e ele nao tinha percebido ke tinha morrido e eu avisei ele, era real de mais

    mas como eu posso ter contatos com eles e possivel nao e bom ?

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá anônimo,

    Muitas vêzes em sonho temos contato com o mundo espiritual. Analisando o que você me contou, é bem provável que você tenha tido um contato com o seu amigo através do sonho.
    Quanto a tentar ter contato com espíritos, como já dizia Chico Xavier: "O telefone não toca daqui para lá", ou seja, eles que decidem se comunicar conosco. Quando estamos mais ligados ao mundo espiritual do que ao material, acaba acontecendo a comunicação. Não aconselho a ficar invocando espíritos, eis que, quando ficamos tentando ter contato, sem que ocorra naturalmente, você pode ter contato com maus espíritos. Deixe que ocorra naturalmente.
    Bjus,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  6. eu nao vejo e nem quero ver isto eu emmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  7. acredito na manifestação do espirito e no mundo espiritual, creio na reencarnação e creio em deus, portanto, se nós temos essa oportunidade, significa comforto espiritual a pessoa interessada, significa vida além da material, também significa mediunidade de quem viu,então, somente o estudo aprofundado pode lhe esclarecer,sou umbandista pedro l.

    ResponderExcluir
  8. OI pessoas, respeito mt a opinião de todos mais tbm queria mtt ver espiritos, ja tentei rituais e coisas do tipo, so ke não tem resultado... Se alguem poder me ajudar, explicando como posso ve-los, ficaria muito grata! sei ke vão dizer ke ja em ke nascer com o dom, mais eu ainda tenho esperanças...

    ResponderExcluir
  9. Renata,

    Realmente existem pessoas que já vêm com o dom e tem mais facilidade para ver. Tome cuidado com as tentativas sem orientação, eis que, é perigoso invocar espíritos. Contudo, é possível através da meditação você conseguir. Assista no You Tube "Como praticar meditação de 1 a 6", o endereço é:
    http://youtu.be/yw9eNnhMSEs
    Abços,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  10. SP 15/06/2011
    Ola Rita Maria,bom dia minha amada!! Então amiga, respeito a sua história no que desrespeita que as pessoas vêm o espírito de outras pessoas que já morreram, analisando o texto sinto que amiga tem suas duvidas sobre o assunto, isto é bom!! Biblicamente falando tal coisa não procede; pois a mesma diz que quando moremos nossa alma fica em repouso eterno, ouseja; em sono eterno até a ressurreição dos mortos. Jesus quando soube que Lazaro tinha morrido disse para seus discípulos: Nosso amigo Lazaro dorme; mas vou para desperta-lo. Evang. São João cap. 11:11 - 43, 44, diz que lazaro foi ressuscitado e não reencarnado. Em São Mateus 27:50 - 53, diz que na morte de Jesus muito que dormiam ressuscitaram, como o prorio Jesus ressuscitou, está escrito em São João 28:1-10, Jesus é a ressurreição e não reencarnação; estou falando tudo isso para lhe dizer que ouve este tempo de ressurreição dos mortos e parou; agora os que morrem estão em sono eterno....até a volta de Jesus conforme está escrito em 1°. Epístolo de São Paulo aos Tessalonicenses 4:13-18, fala de outros que dormem que irão ressuscitar no juiz final conforme está escrito no livro de Daniel 12:1-2, então a bíblia fala de Ressurreição e não em reencarnação.A bíblia não relata que os que morrem ou que morreram voltam a se reencarnarem em alguém para se limpares das sua curpas, mazelas ou cumprimento do seu tempo de vida na terra em outras vidas(pessoas), ou ficarem aparecendo para alguém; a contrario; Ela contradiz toda essa filosofia humana. A bíblia diz que cada um vai dá conta de si mesmo " Deus é justo e fiel". É bom salientar que nos últimos tempos o que predominam são dois tipos de espírito(s); ou seja: o Espírito Santo de Deus conforme São João 16:7-13, e no livro de Atos dos Apóstolos 1:4-5, e capit. 2:1-4, esse é o Espírito Santo. Os desmais espírito são de Demôniuos, trevas!!Conforme está escrito em varias passagens bíblica. Essas três passagens bíblica que serão citadas; é o suficientes para lhes mostrarem a amiga e os demais deste site os que são os outros espíritos: 2°. Coríntios 11:14, e Apocalipse 16:14, e Romanos 16:20, tenha acesso a uma bíblia e veja o que a mesma fala sobre a volta dos mortos para a terra! São Lucas 16:19 - 31, preste atenção nos vercículos 26,27,28 e 29,30,31, muitos querem contradizerem esse texo, mudar expressão dos significados, a palavra de Deus ninguém muda. Ele é viva eficaz Hebreus 4:12. Amiga Rita Maria, e demais pessoas deste Site; vamos aprendam a palavra de Deus. Jesus cita que erramos por não conhecermos as Escrituras nem o poder de Deus São Mateus 22:29, tudo que você(s) tiver(em) coragem de perguntar(em) a bíblia; ela lhe(s) responder claramente. E-mail para contato arimateia.sena@ig.com.br, leia(m)a bíblia, uma braço Manoel

    ResponderExcluir
  11. Amigo Manoel,

    Embora no seu comentário você não esclareça qual é a sua religião, quero deixar claro que respeito todas as religiões, crenças e opiniões. Quanto a leitura e compreensão da Bíblia, cada religião tem a sua interpretação e, como já disse, respeito todas. Foram homens que escreveram a Bíblia e não Jesus. O Velho Testamento que também foi escrito por homens que se diziam inspirados por Deus, perdeu o seu teor com a vinda de Jesus. Houve uma Inquisição que destruiu e modificou muitos destes documentos históricos para satisfazer a interesses pessoais e políticos. Na realidade, não existe uma interpretação universal e ecumenica da Bíblia, eis que, a mesma vem sendo interpretada de acordo com os princípios de cada religião e crença. Portanto, meu amigo, respeito e publico a sua opinião. Neste blog, publico as minhas experiências, não para influenciar as pessoas e, muito menos impô-las a seguir ou acreditar no meu Credo, mas sim para que cada um leia e interprete da forma que entender, ou seja concordando ou discordando.
    Abços,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  12. eu nacredito e muito pois qundo me formar quero estudar sobre espiritismo e acredeito tambem em esperuiencias de quase morte se alguem se interessa entre no meu msn ronaldo019@live.com e so manda o convite

    ResponderExcluir
  13. eu acredito, quando meu irmão era piqueno, meus pais recebeu uma vizita de uma amiga que por acaso era medio, quando ela viu meu irmão falou sem pensar em voz alta, este menino anda acompanhado. e depois de um uns anos ele tinha uma namorada q era medio, ele falou q ele tinha um obsersor de uma mulher... o pior é que ele ñ consegue sair do lugar tdo q ele faz da errado. a medio falou q este obsersor nc deicharia ele ser feliz, no trab, ou em qualquer coisa. oq ele deve fazer?

    ResponderExcluir
  14. os espiritos brincam com migo ele fazem soms estranhos
    de noite eu fico comedoeusou eu sou uma criança e eu não tenhotanta imaginasa e ele me batem cuando estou sozinho

    ResponderExcluir
  15. eu vejo espíritos toda hora minha mae acredita pq ela ja viu!! uma vez eu e minha 2primas viram um juntos e toda minha família ja viu tbm!
    mas eu é o que mais vê!vejo toda hora!
    E ISSO É VERDADE SIM!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu via algum espíritos de criança mas a alguns anos eles desapareceram mas agora os vejo novamente e sinto muito medo,minha filhinha de 3 anos também já os viu o q faço para descobrir o q eles querem?eliscassia22@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,

      Tenha a certeza que se eles quiserem algo irão mostrar para você. Faça diariamente a oração do Salmo 91.
      Abs,
      Rita Maria

      Excluir

Blog Widget by LinkWithin