quarta-feira, 28 de outubro de 2009

São Judas Tadeu – O milagre aconteceu

Sou uma pessoa que tem fé. Embora a minha fé sofra variações. Houve épocas que ela era maior do que o mundo, outras, menor do que um grão de mostarda, mas como disse Jesus Cristo: “Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.”

Sempre que tinha qualquer atribulação, lá estava eu pedindo. Às vezes invocava para o santo de minha devoção, às vezes para o santo que alguém comentava que estava fazendo muitos milagres.

Eu tinha o hábito de fazer dívidas. Oopss!!! Deixa eu esclarecer que nunca fiquei devendo a ninguém, apenas gastava mais do que podia e, quando dava por mim, estava numa enrascada. Daí eu rezava, pedia, prometia que não ia mais me endividar e, era atendida. Agradecia, mas não o quanto deveria agradecer por ser sempre atendida

Eu acho que pedi tanto e dei tão pouco que os meus créditos no céu foram se esgotando, até que, se esgotaram por completo. Só percebi após ter um problema sério na coluna que me deixou sem andar. Eu pedia, pedia e não era atendida. Um dia conversando com minha irmã, comentei com ela que meus pedidos não estavam sendo mais atendidos e questionei se ela também pedia tanto quanto eu quando precisava de um milagre. Ela respondeu que não, que nunca pedia nada.

Não pensem que é brincadeira o que eu vou dizer agora, foi verdade. Pedi a ela que me emprestasse os créditos dela no céu para eu pedir para ficar curada da minha coluna. Ela riu e falou que eu podia pegar uns créditos dela para fazer o pedido, mas que ela estava dando os créditos para eu pedir para Nossa Senhora de Aparecida. Eu concordei e pedi. Fui atendida, fiquei curada da coluna. Só que depois deste milagre, eu não consegui mas nenhum, quando surgia algum problema na minha vida, pedia e não era atendida. Até que, voltando ao assunto da dívida, fiquei tão endividada que foi se tornando uma bola de neve, fazia empréstimos para pagar uma divida e empréstimos para pagar empréstimos. Eu rezava, implorava de joelhos chorando e, nada... Lembro-me que eu tinha começado a tricotar as costas de uma blusa e, enquanto tricotava ficava tentando achar uma saída para a situação desesperadora em que me encontrava. Cada ponto das costas daquela blusa guarda a minha angustia e o meu desespero. Como eu deixei que as coisas chegassem aquela proporção? Como eu não aprendi com os erros anteriores?

Já não conseguia dormir e quando cochilava , sonhava com a dívida, levantava fazendo contas. Meu Deus! Como era difícil, angustiante! Só quem passou ou está passando por isso é que sabe.

Rezava, implorava, clamava e nada... Pedia para tudo que era santo do meu conhecimento, santos desconhecidos, aos anjos, vasculhava o céu inteiro a procura de um milagre e, nada... Ia tricotando o meu desespero e a minha desesperança pois, já tinha quase um ano que eu pedia, a dívida já havia quintuplicado e eu não tinha como pagar. Foi aí que lembrei de São Judas Tadeu ao encontrar uma daquelas orações que vem com santinho e que são distribuídas até na rua. Foram três dias de oração, no terceiro dia surgiu um dinheiro de família através da venda de um imóvel que eu tinha direito a uma parte. Fui pega de surpresa quando recebi o dinheiro. O milagre aconteceu! No mesmo dia paguei todas as minhas dívidas. Depois das dívidas pagas comecei a frente da blusa de tricô e terminei. Toda vez que olho para aquela blusa, lembro que ela carrega nas costas todas as minhas angustias e desesperos e na frente o meu alívio, a minha alegria e a certeza de que milagres existem, principalmente quando se tem São Judas Tadeu como intermediário entre nós e Deus.

Se você estiver passando por alguma atribulação, pede para São Judas Tadeu que, com certeza, ele irá te atender mesmo que os seus créditos no céu já estejam esgotados.

Por isso, hoje, dia deste santo milagroso, eu quero que todos saibam o quanto sou grata a São Judas Tadeu. Faço questão de agradecer publicamente.

Obrigado São Judas Tadeu pelo milagre que me concedeste!

75 comentários:

  1. Olá


    EU ESTOU NUMA SITUAÇÃO PARECIDA. POIS MEU MARIDO TEM UMA EMPRESA E PARECE QUE AS DIVIDAS NUNCA MAIS SE ACABAM. TENHO REZADO MUITO E TODOS OS DIAS REZO A S. JUDAS TADEU JÁ À VÁRIOS MESES TENHO TIDO MUITA FÉ, O QUE POR VEZES SE TORNA DIFICIL POIS AS COISAS NÃO TEM MELHORADO ASSIM TÃO RÁPIDO COMO EU QUERIA, MAS ESPERO QUE ACONTEÇA UM MILAGRE NA MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  2. CARLA,

    Não perca a sua fé, continue firme nas suas orações para São Judas Tadeu, tenho a certeza que ele será o intermediário para que o seu pedido chegue a Deus. Tudo tem o seu tempo certo. Para colher um fruto é preciso plantar a semente, esperar a árvore crescer, florescer para dar os frutos, amadurecer e colher. Quando chegar o momento certo o seu pedido será atendido, foi assim comigo, será assim contigo.
    Um abraço cheio de luz para você,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  3. simone sua estoria e quase igual a minha todos os dias pesso a deus para me livrar desta situação e pesso a são judas tadeu a sua entercesao. e sei que ele vai me ouvir tambem.amem

    ResponderExcluir
  4. Simone,
    Tenho a certeza de que São Judas Tadeu levará suas orações junto com o seu pedido para Deus e você será atendida. Ontem mesmo surgiu uma situação que parecia que não tinha saída, conversei com São Judas Tadeu e, hoje consegui resolver o problema. Continue firme na sua fé, não desanime nem duvide, você receberá o milagre que deseja.
    Muita luz divina para você.
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Penso que parte do milagre que pedi a São Judas Tadeu está prestes a acontecer...

    ResponderExcluir
  6. Carla,

    Com certeza você vai conseguir. Se eu contar parece exagero, ontem 12/03/10,conversei em oração com São Judas Tadeu pedindo que ele levasse um pedido meu a Deus e, o que parecia impossível tornou-se realidade, eis que, nesse mesmo dia a tarde, meu pedido foi atendido. Mais uma vez externo meus louvores a este Santo milagroso!
    Ele vai te ajudar Carla.
    Muita fé, beijos,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Queria-lhe agradecer muito a força que me tem dado. Mas sous sincera a mim os milagres não tem acontecido assim tão rápido e até para já não aconteceu. Por vezes desanimo mas outras vezes sinto bastante esperança.

    ResponderExcluir
  8. Carla,

    Toda vez que leio o seu comentário dói o meu coração. Se eu tivese algum meio de te ajudar, tenha a certeza que eu ajudaria. A partir de hoje, 15/03/10, vou fazer para você a mesma oração que fiz para São Judas Tadeu. São três dias de oração, se você ler esse recado hoje, reza também. Jesus disse: Onde tiver duas ou três pessoas rezando, eu estarei.
    Não perca a fé, não desanime. Se você realmente tiver fé e acreditar, sem duvidar, o milagre acontece.
    Beijos da sua grande amiga virtual,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  9. Carla,

    Segue a oração:
    ORAÇÃO DE SÃO JUDAS TADEU
    São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel sergo e amigo de Jesus! Agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tão desolada. Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça o pedido). Eu vos prometo, ó bendito são Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono.
    São Judas Tadeu, rogai por nós!
    reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

    Reze com fé, beijos,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  10. Olá


    Mais uma vez queria-lhe agradecer. Eu rezo todos os dias a S. Judas Tadeu. Às vezes até parece que me sinto culpada será que não tenho a fé sufciente, pois às vezes penso que será mais ansiedade do que propriamente fé. Será que fiz algum mal tão grande que já não haja quem me ajude.

    ResponderExcluir
  11. Carla,

    Leia novamente a postagem que escrevi sobre São Judas Tadeu que você vai perceber que eu levei quase um ano ou um pouco mais pedindo para todo o céu.E, como você, também achei que minha fé era pequena e por isso não era atendida. Contudo, não desanimei continuei rezando e consegui.
    Você viu a oração que coloquei para você rezar junto comigo? Hoje já é o segundo dia. Estou pedindo a São Judas Tadeu para, se for para o seu bem, que seu pedido seja atendido.
    Beijos da amiga virtual,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  12. Olá


    Fiz uma promessa que se parte do meu pedido fosse atendido iria a uma procissão. Apesar de ainda não ter sido atendida, ontem participei na procissão, estava no início com um bocado de receio mas gostei muito. Agora estão com fé que irei ser atendida.

    ResponderExcluir
  13. Olá


    Queria-lhe desejar uma Boa Páscoa.


    Beijinhos


    Carla Costa

    ResponderExcluir
  14. Olá


    Queria apenas dizer que vale a pena ter fé, pois já começo a ver a luz ao fundo do túnel. Muito obrigada S. Judas Tadeu,a todos os santos a quem pedi muita ajuda assim como a si Rita que sempre me deu uma palvara amiga.

    ResponderExcluir
  15. Carla,
    Fico muito feliz em saber que os primeiros raios de luz começaram a iluminar seus caminhos e que voce não perdeu a fé. Espere e verás todo seu caminho iluminado pela luz divina com a ajuda de São Judas Tadeu e todos os santos de sua devoção.
    Bjs,
    Rita maria

    ResponderExcluir
  16. Parte do milagre já aconteceu

    Muito, muito obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    O meu nome é Maria Fátima, e desde já manifesto o meu agrado por este blogue, e em especial ao testemunho apresentado por a Rita Maria. É sem duvida uma liçao de vida que todos nós devemos ter em conta, e é em particular a ti Rita Maria, que eu me dirijo e deixo também esta mensagem.
    Fala-se aqui muito desse bendito Santo, o São judas Tadeu, pois eu tive conhecimento da sua existência á bem pouco tempo (alguns meses). o que é certo, tal como a Rita Maria e entre outras pessoas mais, também eu estou a passar por um período muitíssimo complicado na minha vida.
    Uma situação de saúde, está a anular-me por completo como pessoa, isto é, deixei de ter amor próprio, a minha auto-estima já não existe e sinto-me como se fosse a pior de todas as mulheres existentes á face da terra. Já fiz inúmeros pedidos a várias entidades sagradas, a vários santos, mas .... por enquanto nada!!Até inclusive a São judas Tadeu. Mas não sei...ás vezes sou tomada pelo desanimo, pela tristeza, pela ansiedade e então vacilo na minha crença e fé. Por isso aqui estou, Rita Maria a pedir a sua ajuda, de como eu hei-de enfrentar, ultrapassar, e assim conseguir o meu milagre. Sinto que preciso apoio e uma mão que me puxe para cima, visto eu estar a tocar quase no fundo do poço.Tantas e tantas vezes adormeço pensando o seguinte: se os meus muitos pedidos, que faço aos meus santinhos(agora mais a São Judas Tadeu), não forem escutados e não me for concedido a cura desta minha doença, vale mais eu dormir e nunca mais acordar, porque não sei, não consigo e muito menos tenho força suficiente para ultrapassar o que me está a acontecer.
    Mas inconscientemente, eu quero e sei que tenho de dar a volta por cima, porque se não é uma vida que se perde.....é a minha vida.
    Por isso, eu peço, ajuda-me por favor!!!! Bem sei que sou para ti, Rita Maria, uma total estranha, mas imploro ao teu bom senso e á boa pessoa que demonstras-te ser e ainda á boa vontade que tens em ajudar o próximo...como hei-de eu conseguir a graça divina e superar toda esta situação, e então obter a minha cura, que bem sei que humanamente ela não será possível, porque não há nada neste mundo físico que me possa curar...só a compaixão e misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo e seu Pai Todo-Poderoso.
    Um muito obrigada, e desde já agradeço a atenção que me foi dispensada.
    Maria Fátima.

    ResponderExcluir
  18. Maria de Fátima,

    Você fala em seu depoimento, que eu não te conheço, você teve só um pouquinho de razão nesta frase porque a partir de agora eu não te vi fisicamente, mais te conheci com o meu espiritito e o meu coração. Considere-se minha amiga íntima, de verdade! E por isso me dou o direito de chamar-te: "Minha Amiga".
    Assim que li o seu recado, fiquei parada diante do computador por algum tempo sem saber o que dizer. Senti o teu sofrer e, por mais que buscasse palavras para expressar o que eu sentia no momento em que lia, percebia que nada do que eu disesse seria o suficiente para demonstrar o APERTO que senti no coração pela tua dor e pelo silêncio que se fez na minha mente. Talvez você não acredite, como você mesma disse eu sou uma estranha, mas a vontade que me deu foi de sair correndo e te dar um abraço forte, apertado e, se eu pudesse nesse abraço levar comigo a luz de cura do Nosso Pai e de São Judas Tadeu, eu teria levado. Contudo, mesmo sem te conhecer eu estive aí em pensamento. Levantei desnorteada, fui até a cozinha tomei um café e li novamente o seu depoimento. Pedi a São Judas Tadeu que me iluminasse e comecei hoje a oração dele para você.
    Maria de Fátima, há três anos atrás a minha irmã teve câncer e teria que tirar os dois seios. Na véspera da cirurgia nos reunimos com ela para dar força. Eu cheguei para o marido dela e falei que dentro do meu coração eu sentia que ela não ia precisar tirar os seios. O marido dela falou que meu coração estava errado porque não havia mais o que ser feito. E, no dia seguinte soubemos que apenas um seio sofreu cirurgia e não precisou ser retirado. A minha irmã fez quimioterapia, ficou sem um fio de cabelo, sem sobrancelhas e cílios. Ficou esquelética e amarela, irreconhecível. Em momento algum perdi a fé. Lá no fundo, eu tinha a certeza que ela ia ficar boa, curada. Hoje, ela está totalmente curada, forte e cabeluda. Esta mesma certeza que eu tive em relação a minha irmã, eu tenho hoje em relação a você. Pode ter a certeza que um milagre vai acontecer e você vai ficar curada. Não digo isso porque tenha a capacidade de prever o futuro porque não tenho. Mas, tenho fé e ouço no meu coração. Por isso MINHA AMIGA, não desanime porque Deus e São Judas Tadeu estão contigo. E a partir de hoje, apesar da distância geografica, você está comigo no meu coração e nas minhas orações. Me escreva quantas vezes quiser que eu te respondo. Não desanime, não enfraqueça, Ore, Ore muito! Eu também vou orar por você e, juntas venceremos esta batalha!
    Muita luz e um beijo no teu coração da sua Amiga,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. olá Rita.
    Obrigada por responderes á minha mensagem, obrigada mesmo. Também eu não sei o que dizer perante a mensagem que me deixaste.
    De momento tenho de ser breve estou de saída para fora, vou estar fora ate meados deste mês, e não vou ter acesso á internet, mas assim que volte e possa falar novamente contigo logo o farei, para melhor responder á sua mensagem e falar melhor contigo, pois assim tenho necessidade. Mas para já uma coisa te peço, assim como eu vou levar comigo o teu recado, a tua mensagem de esperança, na minha mente e no meu coração, assim espero que por ti eu não seja esquecida, e se não for abuso da minha parte quero<pedir que nas tuas orações te lembres de mim e das minhas necessidades enquanto salvação da minha vida e concretização dos meus pedidos de cura total e completa.
    Antes de ir uma coisa eu quero que tu saibas, agradecerei a Nosso Senhor Jesus Cristo por te ter conhecido.
    Um muito obrigado e ate breve.

    ResponderExcluir
  21. Maria de Fátima,

    Não tenhas dúvidas de que estarei orando por ti aguardando o seu retorno e suas mensagens.
    Muita luz divina para você MINHA AMIGA e até breve.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Peço desculpa por me estar a intrometer, mas penso que a Maria de Fátima está a precisar de ajuda e gostaria de deixar o meu testemunho. Pois passei por uma fase muito difícil da minha vida e também me deram a conhecer S. Judas Tadeu, assim como através de investigação na net conheci a Rita Maria que para mim apesar de não a conhecer pessoalmente é uma pessoal fenomenal, pois tem sempre uma palavra amiga para dizer nos momentos difíceis. Para Maria de Fátima peço-lhe que tenha muita fé. Eu por momentos perdi-a pois rezava e as não via a minha vida melhorar. Dizia muitas vezes porque é que morre esta pessoa e não eu. Não faço cá falta nenhuma essa pessoa com certeza fazia muita mais falta. Chegaram a penhorar ordenado, queriam levar tudo que eu tinha dentro de casa e até o meu marido teve um acidente com a minha filha e eu dizia o que mais nos falta acontecer, mas nunca desisti de rezar quer a S. Judas Tadeu quer a outros santos pelos quais tinha devoção e fiz bastantes promessas em que algumas já cumpri e outras irei cumprir concerteza. O que é certo é que hoje a minha vida está a melhorar meu marido começou a ter mais trabalho e a cumprirem com o pagamentos mais atempadamente. Por isso Maria de Fátima peço-lhe que reze muito e tenha muita fé pois vale a pena nem que por momentos pense que não, pois também pensei o mesmo mas como já referi atrás nunca desisti por isso NÃO DESISTA.

    Um beijinho muito grande

    ResponderExcluir
  23. Olá Carla,
    Lembro sempre de você e, as vezes, me perguntava: Como estará a Carla?
    Como é bom receber a sua visita e, principalmente, para deixar um testemunho tão lindo.
    Jesus disse:"Onde tiver duas ou três pessoas rezando, eu estarei".
    Tenho rezado diariamente por Maria Fátima e te peço que rezes também.
    O teu testemunho é muito importante para que todos vejam que não se pode perder a fé.
    Carla, que bom que tudo está melhorando para você. Volte sempre e, sempre que quiser deixe a sua opinião porque esse Blog é uma sala de visitas onde recebemos amigos e, na medida do possível tentamos ajudá-los.
    Um grande beijo da sua amiga,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Tudo bem consigo? Como sempre tem uma mensagem bonita para deixar. Hoje sinto-me um bocadinho preocupada pois tenho colegas que estão numa empresa e que alguns deles ficarão sem trabalho, rezo por eles para que tudo corra da melhor maneira.


    Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Carla,

    Li a sua mensagem hoje, 19/07/10,vou rezar por seus colegas. A oração e a fé são instrumentos que quando emanam de um coração puro e verdadeiro é capaz de transformar o impossível no possível.Contudo, devemos ter em mente que há males que vêm para o bem. O melhor é entregar, em nossas orações, tudo nas mãos de Deus para que ele faça o que for melhor para nós.
    Não deixe de me mandar notícias suas. Ha algum tempo atrás te mandei um email, você recebeu?
    Beijos de sua amiga,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Antes do que quer que diga, vou desde já agradecer o apoio que me está a ser dado neste blogue. Obrigada Carla e muito obrigada Rita Maria.
    Rita, o recado que me deixaste no dia 2 de Julho, a tua primeira resposta ao meu apelo deixado por mim neste blogue, foi algo de extraordinário.
    Como já disse anteriormente, não te conheço e desculpa-me a minha ousadia, mas nem sei se Rita Maria é o teu verdadeiro nome, mas desde já acrescento que nada disso me importa, o que para mim é realmente importante é a sinceridade com que eu própria exponho os meus sentimentos e tudo aquilo que me faz sofrer neste momento, independentemente de quem seja lá quem for que esteja desse lado. Mas claro, eu só espero que seja com honestidade e também com sinceridade, que manifeste aquilo que acha e sente realmente.
    Assim como eu te deixei a pensar e sem saber o que me dizeres quando lês-te pela primeira vez o meu depoimento, também eu fiquei parada e sem reacção de pensamento perante a tua resposta.
    Na poesia de autor desconhecido que escolheste para definir bem quem tu és e que está citada nesta página, diz entre outras coisas o seguinte: "...compreendi que as palavras têm força...", pois é.....é mesmo verdade, e as tuas são fortíssimas, são palavras com um poder incrível...por vezes são aquilo que não se tem.
    Disseste no teu depoimento que: "me dou o direito de chamar-te Minha Amiga" pois eu não te chamaria amiga....para mim és alguém diferente...és a mensagem viva, o alento para muita gente, o invisível no visível, o possível no impossível, o crente no descrente, a confiança no desespero, o apoio na queda...eu sei lá mais o quê!!!
    Agora falando concretamente no que me atormenta, não vou entrar em pormenores sobre a situação complicada que cruzou o meu caminho, o que eu quero e preciso é desabafar para que alguém juntamente comigo me possa ajudar, dar esperança.... e até quem sabe certezas... aquelas que eu mais quero ter, de que tudo vai ficar bem, que o meu problema de saúde vai ser ultrapassado por completo e para todo o sempre e assim alcançar a cura que tanto desejo e espero.
    Rita disseste que começaste a tua oração por mim ao nosso protector São Judas Tadeu, e do fundo do coração te agradeço mesmo.
    Deixaste o exemplo do sucesso da terrível doença que atingiu a vida da tua irmã, e o que me impressionou mais foi a tua inabalável confiança na cura dessa mesma doença, sendo que tu mesma até te "atreveste" a acrescentar ainda, e cito palavras tuas: "Esta mesma certeza que eu tive em relação á minha irmã, eu tenho hoje em relação a você. Pode ter a certeza que um milagre vai acontecer e você vai ficar curada.".
    Diz-me por favor Rita, que é isso mesmo eu vai acontecer, que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo me vai livrar desta situação e que tudo voltará a ser como era, que eu vou voltar a ser eu. Diz-me que não disseste tudo aquilo só para eu ter um pouco mais de animo...pois tu mesma disseste que não disseste tudo isso porque tinhas a capacidade de prever o futuro porque realmente não o terás. O que eu quero é ter a certeza e saber se sentes realmente no teu coração, como se instinto fosse, que vou ficar bem e curar-me tal e qual como aconteceu com a tua irmã, em que a certeza de cura tu tiveste sempre presente no teu coração. Não faças como muita boa gente faz, em que me passa a mão pela cabeça e diz: "OOHHH não fiques assim! Vais ver que tudo vai correr bem",porque não é disso que eu preciso....como disse já anteriormente, eu sei que o que me está a acontecer é algo que humanamente é de todo impossível de ser superado e irreversível...não há nada que ninguém possa fazer, não há tratamento, não há medicação... por mais que me custe dizer e a mim a aceitar, não há cura a não ser por Graça Divina, que eu creio e espero que jamais me seja negada.
    Tal como tu mesma já disseste várias vezes: "Jesus disse: onde estiver duas ou três pessoas rezando, eu estarei", por isso te peço Rita, não deixes a minha "mão" escorregar pela tua, agarra-a e puxa-me.

    ResponderExcluir
  28. Olá Rita, tudo bem contigo? A semana passada creio que na quarta feira dia 20 deste mês escrevi uma mensagem aqui no blogue, mas tu não respondeste.Passa-se alguma coisa, está tudo bem contigo?Ou será que não recebeste a minha mensagem? Se não recebeste a minha resposta, diz-me que eu envio novamente, mas gostaria imenso que me dissesses alguma coisa. Fico á espero.

    ResponderExcluir
  29. Maria Fatima,
    Que bom que você retornou!
    Em primeiro lugar quero te dizer que meu nome é Rita Maria mesmo e que a foto que aparece no meu blog é minha mesmo, um pouco mais jovem,mas sou eu. Tudo que falo e que exponho no meu blog é verdadeiro. Todas as postagens que escrevi, também são verdadeiras, em algumas histórias que conto, apenas substituo os nomes reais das pessoas para não expô-las. Os fatos que escrevo que aconteceram comigo, realmente aconteceram.
    Maria Fatima, não esqueci de você um dia sequer, desde a primeiravez que você me escreveu lebro de você e, todas as noites rezo por você. Ainda esta semana que passou me perguntava:
    -Por que ela não me escreveu mais?
    -Como será que ela está?
    Não recebi a mensagem do dia 20/07. E a de 22 de julho, como eu viajei, só li ontem 25 de julho. contudo, não respondi,imediatamente, porque não queria escrever apenas o que viesse a mente só para responder. Queria ver dentro do meu coração para poder te responder com o coração...ACREDITE, É VERDADEIRO O QUE DIGO.
    Antes de te responder vi na minha mente uma luz imensa de cura sobre você.
    Não te disse que você vai ficar curada só para te animar, disse porque sinto no meu coração que um milagre vai acontecer. Sinto, também, que a tua fé será muito importante para esse caminho de cura. Por isto, TEM FÉ, NÃO FRAQUEJES,ACREDITE! E, toda vez que surgir qualquer obstáculo que venha para experimentar a tua fé, pega a Bíbliae leia:
    Mateus 21 (21,22)-Respondeu-lhes Jesus:"Em verdade vos declaro que, se tiverdes fé e não hesitares,...,mas ainda se disserdes a esta montanha: Levanta-te daí e atira-te ao mar, isso se fará...Tudo que pedires COM FÉ na oração, vós o alcançareis."
    Maria Fatima, se você tiver um email me envia que, eu não publico,eu te enviarei o meu para conversarmos melhor. Se você não tiver, continuaremos conversando aqui no blog.
    Continue rezando todos os dias porque eu estou orando por ti. Mesmo estando distante, fisicamente,estou sempre ao teu lado segurando uma das tuas mãos, FORTE, FIRME,e, a outra mão Nosso Pai do Céu está segurando falando para ti-
    Isaias 40.41(9,10,13):"Tu és minha serva, eu te escolhi, e não te rejeitei"; nada temas, porque estou contigo,não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço com minha destra vitoriosa. Pois eu, o Senhor, teu Deus, TE SEGURO PELA MÃO e te digo:"Nada temas, eu venho em teu auxílio."
    Um beijo no coração e muita, muita luz da tua amiga,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  30. Carla,
    A sua postagem de 20 de julho, cheguei a publicá-la, mas ao perceber que você tinha colocado seu email, deletei porque não sabia se você queria que seu email ficasse exposto aqui no blog.
    Carla, procurei o email que te enviei, mas não encontrei. Acho que deletei, sem querer, ao deletar emails antigos. Na época, nem MSN eu tinha, criei um, só para falar contigo, inclusive no email que te enviei informei a hora que estaria online. Como não obtive resposta, exclui o MSN. Eu acho que inverti as letras iniciais do teu email. Agora, anotei com toda atenção e vou te enviar o meu email amanhã, 29 de julho.
    Um beijo grande da amiga,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  31. olá mais uma vez,Rita.
    Se não houver problema da sua parte, eu prefiro continuar a falar contigo através do blogue. Pode ser?
    Elevo muitas vezes o meu pensamento a Deus durante todo o meu dia e até mesmo em muitos períodos da noite, e não consigo por em causa a sua ajuda, mas também sou muito sincera, por vezes deparo-me com um desespero tremendo que se apodera por completo de mim e aí sim a minha fé vacila, porque a ansiedade, o nervosismo de que porquê??? Porque demoram tanto a ser ouvidas as minhas preces?? Como disse já anteriormente, esta situação mexe muitíssimo com a minha auto-estima, com o meu aspecto, daí desesperar por completo e até tencionar, ou passar pela minha cabeça pôr fim a tudo. Quanto tempo vou ter eu mais que esperar para que a mudança ocorra na minha vida?? Tens como me responder? Porque é que á pessoas que conseguem o que tanto querem de um momento para o outro? È certo aquilo que tu disseste? Que vis-te na tua mente uma luz imensa de cura sobre mim? Será que vou conseguir? A sua irmâ quando adoeceu teve sempre fé na sua cura? Ou foste tu que com a tua fé a curaste? Visto que nem mesmo o teu cunhado acreditava que tudo ia ficar bem. E se eu inconscientemente não tiver a fé que tanto preciso para me curar, será que então tu me poderás ajudar, assim como ajudaste a tua irmã? Sei que se calhar estou a pedir demais, mas pensa no seguinte: imagina uma pessoa cair de ante dos teus pés inanimada e só tu é que estás presente no momento em que ela cai e só te tem a ti para a socorrer. Jamais lhe virarias as costa, pois não? Jamais a deixarias morrer por falta da tua ajuda, não é? Sendo que só tu a poderias ajudar, porque era naquele momento que ela se salvaria ou então tudo terminava. Pois é... essa pessoa diante dos teus pés sou eu...por incrível que pareça mas é verdade.
    Por isso te peço, sem qualquer direito, mas vou fazê-lo na mesma, ajuda-me a eu recuperar novamente a minha vida. Por tudo quanto mais amas neste mundo, se assim o puderes não me negues o que quer que possas fazer por mim. Agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Olá Maria Fatima,

    Tudo bem, continuamos a falar através do blog.
    Disse Jesus: “Se tiverdes fé, como um grão de mostarda....”.
    Isto quer dizer que, mesmo que a nossa fé seja mínima, pequeníssima, já será o bastante para conseguirmos resposta em nossas orações. Não importa o tamanho da fé, o importante e que se tenha fé. Não pense que minha fé sempre foi, em todos os casos, inabalável. Em alguns fatos que me ocorreram, ela já se abalou. Se você ler novamente a postagem sobre São Judas Tadeu que eu escrevi, eu inicio, justamente, falando sobre o tamanho da fé. A minha irmã tinha fé. Entretanto, depois que ficou curada, me falou que durante a doença chorava escondido quando ia dormir, eis que, as vezes, a fé dela fraquejava. Quanto ao tempo para nossas preces serem ouvidas, não depende de nós, mas sim do Nosso Pai do Céu. Há certos infortúnios que ocorrem em nossas vidas que, temos que passar para elevar o nosso espírito, ou para passarmos a agir diferente do que agíamos antes que a adversidade nos acometesse. Confie em Deus, não confie em mim que sou humana e, o que faço e levar meus pedidos até Jesus. Vou te ensinar o que eu faço para levar meus pedidos até Nosso Pai, recomendo que você faça, vai ser de grande importância para sua cura:
    Imagine que você está com uma veste branca e você começa a caminha por um caminho em uma floresta onde as árvores são lindas, muito floridas. Esse caminho é o caminho do céu. Caminhe lentamente por ele observando as árvores, os pássaros, as borboletas. No fim deste caminho há um imenso jardim gramado e muito florido. Há uma nascente onde corre águas cristalinas, divina. Próximo a nascente há uma mesa com bancos, igual a Santa Ceia e, nesta mesa Jesus está sentado. Você senta de frente para Jesus, segura nas mãos dele e conta tudo o que está acontecendo contigo, conta tudo lentamente, não só sobre a doença, mas tudo o que já lhe casou ou estiver lhe causando angustias. Quando terminar, peça a ele para te curar, implore, diga que ser for para o teu bem ele te cure. No final do pedido você faz uma oração junto com Jesus. Em seguida, ele levanta, te pega pela mão e te leva até a nascente que é rasa e de águas cristalinas, milagrosas. Você entra na nascente e ajoelha. Jesus pega uma tigela de madeira, enche com aquela água e proferindo uma oração vai derramando a água sobre sua cabeça. Enquanto ele derrama, o Espírito Santo, em forma de pássaro branco, sobrevoa a sua cabeça enviando um facho enorme de luz, as vezes branca, as vezes lilás. Esta luz te envolve por inteiro e limpa a tua mente, o teu corpo e o teu espírito e, você sente que a cura começa a acontecer. Jesus, então, pega a sua mão, retira você da nascente. Você beija as mãos de Jesus, se despede e volta para sua casa fazendo o mesmo caminho que você fez para chegar lá. Faça isso todos os dias, quantas vezes sentir necessidade.
    Eu aqui, farei o mesmo procedimento. Só que imaginando que seguimos o caminho juntas de mãos dadas, faço a oração junto com você e Jesus e fico esperando que Jesus te retire da nascente para voltarmos juntas para casa pelo mesmo caminho.
    Maria Fatima, no que depender da minha fé ao fazer as orações para tua cura, esteja certa que tudo farei e, não só acredito, mas tenho fé e certeza que você vai ficar curada. Não fiques angustiada, tudo tem que ser no tempo de Deus e, só ele sabe o tempo que será necessário para o teu aprendizado e a tua cura.
    Muita luz e beijos da sua amiga,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  33. Tereza Disse: Que a Paz Reine em Sua Vida. Maria Fatima A Fé Faculta uma visão otimista de Vida,que se enriquece de motivação que nada pertuba.Sabe esperar,mesmo quando as circunstâncias parecem conspirar contra. Ter cuidado com o imediatismo,age com tendências negativas.Esse querer equivocado escraviza o Ser,sem o uso dos meio correspondente as realizações perdem a qualidade de que se deve revestir.Crer,querere e falar retamente produzem vibraçãoe paz, que traz saúde, alterando o comportamento emocional que refaz o equilibrio da energia,modificando o campo no qual se instalam as enfermidades.Temos que olhar para traz sem remosos,agir sem medo,face aos sentimentos enobrecido, produzem um estado de paz que nada pertuba.As lutas quando desgastante,não infelicitam, porque elas são conquistas de patamares mais elevados.Sem esforço não há vitória,não se deixe dirigir pelo pessimismo ou pela depressão para que torne-se quadro enfermiço.Deve manter a calma para poder remover a causa, com atitude corajosa representa avançado passo para a solução.É indispensavel o equilibrio mental diante do sofrimento que se consegue atraves da ORAÇÂO,que defluem do conhecimento que ilumina a consciência, orientando corretamente.Nunca se distancia do AMOR em primeiro lugar a si mesmo. A unica função da vida e a luta pela VITÒRIA sobre o sofrimento,tome cuidado para não deixar que a dor macere seus sentimentos,desencoraja as estruturas psicológicas frageis, leve a conclusões falsas.A doença e o resultado do desequilibrio energetico do corpo em razão da fragilidade emocional do espirito.A Cura vem da foça da própria vida quando canalizada corretamente,afasta-se das idéias pessimistas.Evite essas cargas e sua vida mudará,passando a melhorar seu estado de saúde.JESUS sintetizou no AMOR a força poderosa para anulação das causas infelizes do sofrimento.Crer retamente e direcionar o pensamento de forma positiva,edificante, firmando em propósitos saudáveis favorecem realizações exelente.A abertura mental e emocional do enfermo á certeza de que é possivel a recuperação.Assim é a FÈ QUE TUDO PODE.Ela é a canalização de todas as possibilidade psíquicas alterando a ação das forças habituais.A FÈ faculta uma visão otimista da vida,que se enriquece de motivação,que nada perturba.Saber esperar,mesmo quando as circunstâncias parecem conspirar contra,ocasionando confusão no caminho da nossa vida. Cuidado com o imediatismo pode agir com tendências negativas.Esse querer equivocado escraviza o Ser,sem o uso dos meios correspondentes,as realizações perdem a qualidade de que se deve revestir.AS boas palavras dulcificam o coração e ilumina a vida.Temos que olhar para traz sem remosos,agir sem medo,face aos sentimentos enobrecidos,produzem um estado de paz. Acredite no poder de Deus,é só olhar para o Universo.

    ResponderExcluir
  34. Rita a tua força, coragem e confiança são fantásticas. Faça isso por mim, reze confiante e crente que o dia da minha glória chegará. Pois por incrível que pareça em vez de obter a cura para a minha doença, esta parece se agrava a cada dia que passa, daí que eu pense que nada me vai acontecer, então desespero, sinto revolta, por vezes sinto que sem querer viro costa á religião e a tudo que dela provem. Fico triste muito triste e sem ninguém para me motivar. Daí que eu tenha necessidade de partilhar esta situação com alguém, e neste caso surgiste tu, com a esperança que seja ouvida, para sim de alguma forma me poderem ajudar. Se pelo menos o meu anjinho da guarda me dissesse ao ouvido: "tu vais ficar bem relativamente a .... com a Graça de Deus"

    ResponderExcluir
  35. Rita que oração eu deverei rezar quando estiver diante de Deus?

    ResponderExcluir
  36. Maria Fatima,

    Reze esta oração:
    Salmo 91

    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

    Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

    Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

    Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

    Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

    Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

    Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

    Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

    Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

    Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

    Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

    Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

    Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

    ResponderExcluir
  37. Maria Fatima,

    Como já havia te falado antes, ás vezes, tudo parece piorar para colocar a nossa fé a prova. Mesmo Jesus em sua fé inabalável, fraquejou na cruz diante de tanto sofrimento, achou que Deus o havia abandonado e bradou a Deus: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?". Portanto, quando você sentir que a doença se agrava, não veja isto como uma desesperança, encare como uma prova maior e reforce a sua fé. Continue orando conforme te orientei. Digo e repito: VOCÊ VAI FICAR CURADA. Não estou falando isso para te acalmar. Digo e repito: Sinto no meu coração.
    Que a luz do Espírito Santo esteja contigo.
    Beijos da sua amiga de verdade,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  38. Rita, nem sei como agradecer toda a força, encorajamento, e principalmente agarrar a certeza absoluta que me vens dando de que sim, que tudo vai correr bem, como tu mesma dizes "VOCÊ VAI FICAR CURADA. Não estou falando isso para te acalmar. Digo e repito: Sinto no meu coração.". Mais uma pergunta te faço, o teu coração nunca te enganou? Pergunto isto, só para saber se quando tu sentes de coração algo ou alguma coisa, isso realmente acontece?
    Li neste blogue algo relativamente aos sonhos, se eles serão só simplesmente sonhos ou alguma premonição relativamente a alguma coisa.
    Um familiar meu sonho com a minha cura, e disse-me que não lhe pareceu um sonho mas sim um aviso, pelo estranho que foi. Pergunto-me seria? Deus o queira que sim.
    Muito muito obrigada por tudo, Rita Maria, e já mais te esqueças de mim.

    ResponderExcluir
  39. Maria Fatima,

    Por incrível que possa parecer, o meu coração nunca se enganou. Quanto ao sonho do seu parente, poderá ser uma premonição. Se ele já teve sonhos que se tornaram realidade, há grandes chances de ser um sonho premonitório. Ao lado da postagem sobre São Judas Tadeu, aparecem títulos de outras postagens que escrevi e muitas delas falam sobre premonição, basta clicar no título que a postagem aparece, são todas verídicas. Mas independente do sonho do seu parente, você vai ficar curada. O meu coração sente isso tão forte, tão forte que você não pode nem imaginar. Mas nunca esqueça que a oração será o nosso instrumento para atingir a cura. Por isto, não deixe de rezar. Não tem como esquecer você, desde que tomei conhecimento da sua história, penso em você muitas horas do meu dia e elevo meu pensamento aos céus em oração. Hoje mesmo estive aí contigo, por volta das 12:15 horas aqui no Brasil e, perto das 15:00 horas para fazermos o caminho que te ensinei.

    Um abraço cheio de luz e energia de cura da sua amiga,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  40. Olá

    Maria de Fátima, pode ter a certeza que irá ficar curada muitos sonhos que tive tornaram-se realidade por isso não tenha dúvidas e pricipalmente tenha muita FÉ.

    ResponderExcluir
  41. Olá Maria de Fátima

    Não tenha dúvidas que irá ficar curada pois eu já tive muitos sonhos que se tornaram realidadE por isso pode ter a certeza que a cura está próxima e principalmente tenha muita Fé

    ResponderExcluir
  42. Carla,

    No dia 31 de julho enviei um email para você. Você recebeu?
    Beijos,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  43. Olá Maria Fatima,

    Estou aguardando notícias. Você não escreveu mais.

    Beijos da sua amiga,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  44. Olá Rita, tudo bem?
    Não disse mais nada por ando sem tempo para ir á Internet e este mês de Agosto vai ser muito atarefado para mim. Mas mesmo assim ainda bem que não te esqueces de mim.
    Relativamente ao que escrevi anteriormente e mediante a tua resposta, estive a falar com a pessoa que teve o sonho relativamente á minha cura e perguntei-lhe se alguma vez algum dos seus sonhos já se teriam realizado, e respondeu-me que por norma não costuma ligar nada aos sonhos, simplesmente achou que quando sonhou comigo lhe pareceu um sonho diferente,porque foi um sonho muito curto e acordou sobressaltado e de repente no meio da noite com o sonho , mas acha que nunca nenhum sonho se tornou realidade, disse que nunca sequer pensou nisso. Espero que o sono que teve comigo se torne realidade.
    Rita você já disse muitas vezes que eu iria conseguir superar tudo isto que aconteceu na minha vida, então me explica que sensação, pressentimento, intuição ou seja lá o que for que você sente no seu coração para dizer que eu irei ficar curada? Eu nunca disse o que realmente se passa comigo, e espero que me compreendam, mas não quero entrar em pormenores. O que eu pergunto é, se mesmo você não sabendo o que se passa comigo, isso não faz qualquer tipo de diferença para você afirmar e sentir que eu vou ficar bem, porque na verdade você não sabe sequer o que se passa comigo? Não sei se me fiz entender com a minha pergunta?
    Mesmo assim vou confiar no seu coração, pois como você mesma disse: "Por incrível que possa parecer, o meu coração nunca se enganou. ".Deus permita que você já mais esteja enganada com aquilo que me tem vindo a dizer que sente relativamente á minha situação.

    ResponderExcluir
  45. Olá Rita


    Recebi e respondi mas entretanto já a adicionei o seu email no msn mas nunca a encontro

    ResponderExcluir
  46. Maria Fatima, minha querida amiga,

    Para que você entenda melhor o que o meu coração diz, vou te contar um acontecimento:
    Desde que você me escreveu pela primeira vez, pedi as pessoas com as quais convivo e tenho confiança que orassem por você. Elas me interrogaram qual era o seu problema de saúde. Eu falei que não sabia e nem te perguntaria qual era. Algumas me disseram que, seria mais fácil orar visualizando o problema. Embora, algumas vezes, surja na minha mente o que se passa com você. Contudo, mesmo que você quissesse falar... eu não ia querer saber.Não saber agora, faz parte da minha conversa com Jesus. Quando você estiver curada. Se você quiser me contar, tudo bem. Pois bem, uma dessas pessoas das quais pedi que orasse por você, ao perceber que você deixou de se comunicar comigo através do blog, me falou:

    -Ela sumiu e isso não é bom.
    Em seguida, essa pessoa me perguntou?
    -Não lhe paira uma dúvida, já que ela parou de se comunicar com você?
    Eu respondi:
    -Não tenho a menor dúvida, ela vai ficar curada.

    Maria Fatima, não tenho como explicar quando o meu coração intui alguma coisa, ou melhor, prefiro não explicar. Só posso te afirmar que o meu coração responde quando eu pergunto e, ele me respondeu que você vai ficar curada. O tempo que vai demorar, será o tempo suficiente para que ocorra uma mudança que precisa ocorrer dentro de você, mas não me é permitido dizer que mudança é essa. Você, só você...refletindo, terá a resposta do que precisa mudar dentro de você para que você fique curada. Mesmo que você insista, essa pergunta não me é permitida te responder. Só peço que você continue suas orações, não fique um dia sequer sem orar.
    Um beijo e um abraço cheio de luz,
    da sua amiga,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  47. Maria Fatima,

    Apenas uma observação para que você entenda melhor. Sei que o seu problema é de saúde e que, ao se olhar no espelho, você não gosta e não aceita o que vê. Entenda, quando eu falei que você tem que mudar algo dentro de você, esse algo não tem a ver com a sua doença, mas...é esse algo que, ao ser mudado, vai começar o seu processo de cura. Reflita.
    Beijos da amiga,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  48. Tereza .Tu lho rogarás e Ele te ouvirá e cumprirá os teus votos, formarás os teus projetos e terão feliz êxito e a luz brilhara em teus caminhos.(Jó,27,28) Em Toda história da humanidade a Fé tem sido suporte do Homem. Acreditar,portanto,é aceitar definitivamente uma coisa verdadeira. O Pensamento cria,o desejo atrai e a Fé realiza. Peça e receberás.O medo aniquila a auto confiança,Crer é ter certeza. Quando você duvida,está mandando ordens contrárias.beijos e Paz. Tereza

    ResponderExcluir
  49. Tereza disse:Nada está escrito,tudo é construído na nossa vida.Não há fatalidade. É o homem que tece seu destino.A lei da justiça,lei de causa e efeito, elas não pune nem recompensa apenas equilibram.Porque plantamos e colhemos o fruto do que foi semeado.Que possamos refletir quando semearmos para que não venhamos nos arrepender dos resultados da colheita.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Minha querida amiga,

    Li o seu recado e apaguei. Está tudo bem!

    Beijos,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  52. olá Rita Maria! Só espero que eu não esteja a ser demasiado aborrecida para você, sempre escrevendo, insistindo e perturbando você com os meus assuntos. Mas se isso estiver a acontecer, seja sincera e diga-me por favor.
    Como você mesma me sugeriu eu tenho reflectido muito perante aquilo que você disse, e surgem-me muitas duvidas e nem sei o que pensar. Qual será mesmo a mudança que tem de acontecer!! Você foi bem clara no seu depoimento quando disse, que mesmo eu insistindo você não diria nada acerca desse assunto, pois bem , eu também não quero que me diga com todas as letras e de forma clara o que é que realmente eu terei de mudar, apenas queria depois de tudo o que você me disse, uma orientação, umas dicas que fosse, porque ando completamente á deriva sem rumo, é como se eu tivesse várias opções e apenas uma única tentativa para escolher a correcta. Acredite nunca ninguém me deixou tanto a pensar como você, e olhe que eu tenho uma pessoa muito importante e especial (senão a mais importante)na minha vida que me tem apoiado de véras. Mas o que é mais impressionante, é o facto de você, uma pessoa que me desconhece por completo, e através de simples depoimentos feitos por mim, você teve a sensibilidade e o "dom" de me entender e de tocar nos pontos certos. Você disse: "...você tem de mudar algo dentro de você, esse algo não tem a ver com a doença, mas..." e anteriormente você tinha dito: "sei que o seu problema é de saúde e que ao se olhar no espelho você não gosta e não aceita o que vê", será que a mudança que tem de ocorrer dentro de mim, é eu olhar ao espelho e ter a capacidade de não ver o que ele realmente me mostra mas sim imaginar aquilo que eu verdadeiramente gostaria de ver e estivesse reflectido naquele espelho?? Ou seja imaginar uma realidade que não existe!! É isso? Pergunto-me..não sei!! Mas não creio....porque não é assim que eu vou ter de volta aquilo que eu mais quero...penso que não será assim que o meu problema de saúde incurável deixará de existir...Mas o que terei eu de fazer, pensar...mudar!! Preciso de ajuda antes que isto me deixe maluca de todo.
    Por favor encarecidamente eu peço e por tudo quanto é mais sagrado neste mundo...meu Deus ajuda-me e livra-me deste tormento...meu bendito São Judas Tadeu, escutai-me, abri e lê-de o recado que eu deixei na vossa mão e não o ignores, leva-o junto do Altíssimo para que se compadeça de mim.
    Os meus cumprimentos para você Rita Maria.

    ResponderExcluir
  53. Maria Fátima
    Olá minha querida amiga,
    Não se preocupe, é sempre um prazer conversar contigo. Escreva sempre, você é sempre bem-vinda.
    Resolvi te dar uma dica sobre o assunto. Nossa personalidade é formada por sentimentos positivos e negativos. Os positivos são oásis tanto para mente quanto para o espírito. Já os negativos são como ácido que vai corroendo não só o corpo, mas a mente e o espírito.
    Medo, orgulho, insegurança, raiva, inveja, vaidade, ódio, mágoa, rancor, vingança, etc. São sentimentos que fazem parte da nossa personalidade e tê-los, na medida certa, é normal. Contudo, quando em excesso, prejudicam o nosso crescimento espiritual. Então, passamos por determinadas adversidades na vida para que consigamos enxergar e aprender a lidar ou mesmo eliminar esses sentimentos de nossa personalidade. O mais difícil nesse processo é conseguirmos admitir um defeito na nossa personalidade. Enxergamos com facilidade os defeitos dos outros e, inclusive, temos o hábito de dizer que sabemos quais são os nossos defeitos, mas não é bem assim. Na verdade, sem perceber, agimos como se fossemos o Juiz do mundo apontando e julgando os defeitos dos outros, defeitos esses que, muitas vezes, estão mais evidente em nós do que nas pessoas que julgamos. Portanto, é muito, mais muito importante reconhecermos profundamente os nossos sentimentos negativos, pois somente quando tomarmos consciência e tentarmos modificar é que a nossa vida se transforma para melhor. Para que você compreenda melhor a dica que estou querendo lhe passar, vou te contar um fato:
    -Há algum tempo atrás, passei por um problema que mexeu muito com a minha vida e minha autoestima também. Por motivos particulares não vou expor o problema, mas descobri que esse problema ocorreu na minha vida porque eu tinha que modificar um sentimento ou característica da minha personalidade que eu sabia que eu tinha entretanto, não tinha consciência que era tão forte dentro de mim. Só após o acontecimento daquele fato foi que tomei consciência e aprendi a lidar e tentar modificar esse defeito da minha personalidade. Posso te garantir que não foi e nem é fácil para mim, volta e meia, me pego agindo como outrora. Aí, lembro dos acontecimentos e corrijo. Porém, após a mudança dessa característica negativa da minha personalidade, posso te garantir que a minha vida mudou para melhor. Ou seja, não devemos nutrir traços negativos da nossa personalidade porque a vida de uma forma branda ou de forma drástica vai nos ensinar. Não viemos ao mundo à passeio, viemos para crescermos espiritualmente e, se não aprendemos por bem, acabamos aprendendo de outra forma. O que você está passando agora não é fatal. É apenas a forma que foi escolhida para você crescer espiritualmente. No momento que você refletir, descobrir e modificar, sua vida vai mudar. Você vai ficar curada!
    Espero ter te ajudado com essa dica.
    Continuo orando por você sempre.
    Um beijo grande e muita luz.
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  54. Olá Rita Maria!
    Não, não viemos ao mundo a passeio, concordo com você, mas vê-se por aí tanta mas tanta gentinha que se está pouco importando para essa questão de espiritualidade, ou melhor,muitas são completamente cépticas em relação a esse tema, para elas é só corpo e nada mais. E então como se explica que essas mesmas pessoas sejam felizes, realizadas e obtêm tudo o que querem da vida!! Admiro-as...não me queixo, nem me estou a lamentar, como se costuma dizer na minha terra: "cada um tem aquilo que merece". Acho que sim, que é de levar a serio esta afirmação. Também concordo com você quando diz que viemos para crescermos e, se não aprendermos por bem, acabamos por aprender de outra forma, isso sem duvida- Por isso eu me pergunto centenas, milhares de vezes o porquê disto, porque me aconteceu esta fatalidade, mas que provação é esta pela qual eu estou a passar???O que é que eu fiz para esta doença me bater á porta??
    Conseguiram sim, mexer com o meu ponto fraco, atingiram-me fortemente, porque esta doença não só está a levar de mim aquilo que eu fisicamente mais gosto, como também me está a anular como pessoa. Diz você, que o que eu estou a passar agora não é fatal, porquê diz isso?Como você sabe?Lhe garanto que não é bem assim....pode matar sim, mas disso falarei com você noutra altura, não agora. Por isso me diga como não poderei eu ser atingida por sentimentos menos bons!!!Sinto-os sim...sinto muito medo, insegurança, falta de confiança e amor próprio, mas de uma coisa eu tenho a certeza, não foram estes sentimentos que geraram o meu problema de saúde, nem pouco mais ou menos, esta doença é que impulsionou todos estes sentimentos que se sobrepõem a mim.
    Leio milhares de vezes os depoimentos que você escreveu em resposta ás minhas mensagens,eles dão-me alento, são como que um balsamo para o meu corpo e alma. Fico sublinhando as vezes que você me disse que eu iria ficar curada e agarrando-me na confiança que você colocou nessa afirmação. É como se você me tivesse feito um diagnostico positivo de recuperação que jamais alguém me poderá fazer, pelo motivo que eu já referi, pois não há cura possível. Me diga que não está enganada, que a cura está em meu caminho.
    Muitos beijinhos para você, Rita Maria.

    ResponderExcluir
  55. Olá

    Rita tudo bem consigo? Mandei-lhe um email não sei se recebeu? Como não obtive resposta estou um bocadinho preocupada. Pode-me dar noticias suas?

    Um beijinho

    Carla

    ResponderExcluir
  56. Olá Rita

    Tenho-lhe escrito e não me tem dado notícias. Diga-me se está tudo bem consigo pois tenho andado preocupada. Se vir que estou a ser um bocadinho chata diga-me.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  57. Maria Fátima
    Minha muito querida amiga,

    Peço desculpas por não ter respondido até hoje o seu comentário. Ocorre que, estou com uma obra fora da minha cidade e me ausentei para administrar a obra. Era para eu ter ficado cinco dias, mas ocorreram alguns imprevistos e acabei ficando dez dias. Como no local não tem internet, fiquei sem poder me comunicar. Quando eu demorar para responder, não penses que te esqueci. Na próxima semana devo me ausentar novamente por causa dessa obra, mas assim que retornar respondo as mensagens.
    Respondendo as suas perguntas:
    Não convivemos com as pessoas 24 horas por dia, julgamos que são felizes porque aparentam ser. Eu mesmo presenciei a história de uma família que para mim era o modelo de felicidade. Estavam sempre unidos, os filhos educados e formados. Quando eu ia em reuniões ou visitas na casa deles, era só alegria. Vi essa família se desmoronar de um dia para o outro como jamais eu poderia imaginar, escondiam problemas que ninguém sabia. Com isso aprendi que as aparências enganam mesmo. Não que não possa existir pessoas felizes. Mas, fique certa que, todos, todos nós temos uma poeira escondida no cantinho da sala.
    Quando digo que sua doença não é fatal, não estou duvidando de algum diagnostico médico. Digo que não é fatal porque sei que você vai ficar curada.
    Todos esses sentimentos que estão te atingindo no momento, são normais. Quem diante de adversidades consegue manter apenas sentimentos positivos? Muito poucas pessoas. Eu diria que é quase que impossível. Quando, anteriormente, eu não queria falar ou dar dicas para o caminho da sua cura se tornar mais curto, era porque no fundo eu sabia que a menor dica que eu desse, causaria a reação e os sentimentos que te causaram. Por isto, preferia não ter dado dica nenhuma, justamente para não causar a você esses sentimentos de angustias, dúvidas e etc. No momento certo, como na natureza que se espera o fruto amadurecer para saboreá-lo, você vai ficar curada. Esteja certa disto!
    Continue as orações e não perca a sua fé, ainda que ela seja pequena.
    Eu rezo todos os dias por você. Nada temas, Jesus está contigo!
    Beijos de sua grande amiga,
    Rita Maria

    Obs.: quando não quiser que eu publique alguma mensagem sua é só me avisar que eu não publico.

    ResponderExcluir
  58. Carla,

    Minha grande amiga,
    E tão bom quando temos alguém que se preocupa conosco, com a nossa ausência. Minha amiga, me ausentei porque estou com uma obra fora da minha cidade e tive que viajar para administrá-la. Como lá não tenho internet, fique sem poder me comunicar. Não tinha lido os emails até hoje, pela mesma razão. Essa obra tem me tomado algum tempo e semana que vem me ausentarei de novo para poder acompanhar essa obra que nunca termina. Assim que eu retornar, vou criar um MSN para nós conversarmos, prometo!
    Eu estava com saudades!
    Beijos grande de sua amiga,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  59. Olá Rita

    Fico feliz por saber que está tudo bem.

    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  60. Hoje sendo o Dia de S. Judas Tadeu queria-lhe pedir muito que me proteja nesta hora dificil.

    ResponderExcluir
  61. Hoje venho pedir muito a S. Judas Tadeu por uma minha colega que está com um problema de saúde grave. Peço por favor a S. Judas Tadeu já que a doença para já não tem cura pelo menos que tenha qualidade de vida. Que a medicação lhe faça efeito.

    Obriagda

    Carla

    ResponderExcluir
  62. Olá

    Neste momento a minha colega sente-se muito melhor. Muito Obrigada S. Judas Tadeu

    ResponderExcluir
  63. Rita
    Ajude-me a orar a S. Judas Tadeu para me alcaçnçar as graças que tanto lhe peço, para ter alguma alegria e serenidade, já que a minha vida tem sido muito atribulada.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo,

    Embora você não tenha dito o seu nome, hoje vou pedir por você nas minhas orações.
    Fique com Deus e com São Judas Tadeu, tenha fé.
    Abços,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  65. ele não tá atendendo...eu to desesperada, to pedindo todo dia e nada... não suporto mais essa situação... eu prefiro morrer

    ResponderExcluir
  66. Estou muito feliz. Minhas preces foram atendidas. Obrigada São Judas Tadeu!

    ResponderExcluir
  67. Resposta para Anônimo de 15/09/2011:

    Tenha calma e tenha fé. Como eu sempre digo: - Até na natureza para se colher os frutos é preciso que a semente germine, a planta cesça, de flores, de frutos e amadureça para o momento da colheita. As vezes a situação se torna insuportável e nos desesperamos, mas tenha fé e aguarde que você vai conseguir. Vou orar por você.
    Abços,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  68. Estou aki por horas a ler os depoimentos de Maria Rita, Carla Mª de fátima e td me emocionou mt, me deu força de vontade mt ânimo. Pois apesar de ser jovem tenho algumas aflições que me fazem até mesmo acabar com minha vida. Não vou entrar em detalhes mas aproveitando que hj é dia de São Judas vou conversar mt com ele e espero obter resp pra minha aflições e que minhas graças sejam alcançadas. Mas todavia gostaria que com a força de vcs, que me ajudassem a pedir a São Judas e a Deus o que tanto espero, apesar de não ter vasculhado nos 'céus' já pedi a outro Santinho mas ainda nao foi concretizado. Obrigada

    ResponderExcluir
  69. Sou devota de São Judas Tadeu e tenho passado por grande aflição.
    Me apeguei a este Santo no ano passado, quando o problema começou. Por um ano esteve adormecido e agora voltou, o que faz com que eu me apegue mais ainda ao meu Santo padroeiro, que eu tenho certeza que intercederá por mim e conseguirá junto a Deus Pai e Nosso Senhor Jesus Cristo a minha salvação!
    Eu imploro São Judas, rogai por mim junto ao Pai e ao Cristo Salvador, para que tenham piedade desta pobre serva pecadora arrependida...
    Jesus disse que todo aquele que vier buscar auxílio por intermédio de São Judas Tadeu será atendido, então venho eu São Judas, rogar por sua poderosa interecessão, para que nada de mal me aconteça e que eu seja salva!
    Oro com muito fervor São Judas, creio em Deus, em Nosso Senhor Jesus, em Nossa Senhora e em São Judas Tadeu!!

    ResponderExcluir
  70. Sou uma pessoa que neste mês de julho tem passado um mau bocado. Em outubro de 2008, Deus uniu-me ao homem que amo pelo sacramento do matrimónio, agora quase 4 anos de casamento, não sei se chega lá, meu marido diz-me que se quer separar, que quer viver sozinho. Não sei o que fazer à minha vida. Tenho rezado, pedido muito a São Judas Tadeu para me ajudar neste momento menos bom da minha vida. Todos os dias lhe peço para que o meu casamento não termine, para que o meu marido reconsidere, para que nos seja dada uma oportunidade de sermos felizes. Não sei onde vou buscar forças para continuar com a minha, para me levantar todos os dias de manhã. Não quero perder a fé nem a esperança, mas não está fácil. Não sei porque razão escrevo neste blog, talvez pelo facto de precisar de desabafar e de procurar uma palavra amiga, que me possa dizer para não desistir e que tudo vai correr bem. Eu peço mais uma vez a São Judas Tadeu para interceder por mim junto de Deus Pai e de Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe para que o meu casamento não termine, e para que eu e o meu marido ainda possamos ser muito felizes juntos. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,

      Posso entender o que você está passando. Contudo, não aconselho a você pedir para salvar o teu casamento, mas sim que seja feita a vontade de Deus. Muitas vezes pedimos algo querendo que o resultado seja exatamente aquele que desejamos. Entretanto, aquilo que acreditamos ser para o nosso bem pode não ser. Peça a Deus e a São Judas Tadeu que te dê forças para superar este momento difícil da tua vida e que faça o que for melhor para vocês. Se o melhor for salvar o teu casamento, pode ter a certeza que assim será. Mais uma vez, desejo sinceramente que você possa superar este momento e volte a ser feliz. Vou rezar por você esta noite. Me mande noticias e se precisar desabafar, escreve que eu te respondo.
      Abraços,

      Rita Maria

      Excluir
  71. eu queria tanto que são judas tadeu olhasse também pra mim preciso de um milagre urgente ja estou no terceiro dia da novena e até agora nada eu não sei o mas o k fazer ja recorri a nossa senhora aparecida ja fui no santuario agora vou na igreja sao judas tadeu estou colocando toda a minha fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auto ajuda,
      Não perca a fé, continue suas orações e, no momento certo, se for para o seu bem, você obterá o milagre que deseja.
      Abs.,
      Rita Maria

      Excluir
  72. Faço o meu pedido a São Judas Tadeu, neste momento de angustia. Meu querido santinho não me deixes nesta hora que tanto preciso de ti, faz com que o meu pedido seja atendido

    ResponderExcluir
  73. Adorei seu relato e preciso de um milagre na minha vida. Espero que ele me ouça, eu acredito.

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin