quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prova da existência de vida após a morte



Quem somos? De onde viemos? E para onde iremos? São perguntas que povoam a nossa mente procurando uma resposta. Na realidade, o que nos preocupa é o medo do desconhecido, o medo de que a morte seja o fim da nossa existência não só na terra, mas além da vida.  Costuma-se dizer: “ninguém morreu e voltou para contar se existe vida depois da morte”. Contrariando esta frase surge a EQM, ou seja, a “experiência de quase morte”. Trata-se da experiência de pessoas que foram diagnosticadas como clinicamente mortas e voltaram à vida. Todas as pessoas que passaram por essa experiência vivenciaram diversas sensações, porém o que chamou a atenção dos pesquisadores foram determinados fatos que em todos os relatos eram iguais, quais sejam: um túnel com uma luz intensa no final, as pessoas sendo atraídas pelas luz, a vida inteira passar em um segundo como num filme, parentes que já morreram aguardando a pessoa, uma imensa paz e amor e a oportunidade de uma segunda chance. Mesmo com todos estes fatos em comum, existe uma corrente de cientistas e pesquisadores que alegam que todas essas sensações não passam de alucinações do cérebro pela falta de oxigênio e etc. Contudo, o termo alucinação se aplica a algo que embora pareça real para quem sofre a alucinação, não é concreto, ou seja, só ocorre na mente do alucinado. Todavia, diversos relatos de pessoas que sofreram EQM provaram não tratar-se de alucinações, eis que, em muitos casos, essas pessoas puderam ver e constatar fatos reais que estavam ocorrendo no mundo real enquanto estavam mortas, como por exemplo: o caso de uma senhora cega que descreveu toda sala de cirurgia, os instrumentos utilizados e a cor da roupa dos médicos; o de uma outra senhora que esteve na casa da irmã e descreveu que a irmã estava indo para o supermercado, a roupa que ela estava usando, como também, descreveu tudo o que falavam dela na sala de espera do hospital.

Diante de tantos relatos de EQM com provas de interação dos pacientes com o mundo real, apesar de estarem clinicamente mortas, não há como falar em alucinação, mas sim na certeza da existência do espírito, ou melhor, na certeza que existe vida após a morte.
Para uma melhor compreensão sugiro que vocês assistam o documentário “Vida depois da vida – Dr. Raymond Mood” e a leitura deste link: http://www.parapsicologia.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=30:eqm--uma-questao-polemica&catid=12:brasil-pernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin