sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os Enigmas do Sonho

É impressionante! Sempre que sonho com um volume muito grande de água, ocorre uma mudança radical na minha vida.

Sonhei com o mar revolto, quando a onda chegava à beira da praia cobria toda extensão de areia e ao retornar ao mar, deixava nas areias jóias que haviam sido perdidas por banhistas. Haviam muitas pessoas pegando estas jóias. Além das pessoas que eu não conhecia, estavam também, minhas irmãs e, inclusive, eu. Um fato me chamou atenção nesse sonho: todas as jóias eram relógios de pulso ou de bolso que variavam no modelo e no tamanho; de ouro, prata ou platina e decorados com pedras preciosas. Determinados relógios eram muito pequenos, os outros, embora sendo de bolso ou de pulso, eram do tamanho e no formato de uma bola de tênis. Eu ia recolhendo os relógios e os colocava dentro de um saco de pano. Eu me empenhava em recolher a maior quantidade possível e, ao mesmo tempo em que recolhia, fazia planos pensando em vendê-los para obter um valor considerável. Em determinado momento, todos nós saímos correndo, eis que, percebemos que iria ocorrer um tsunami. Subimos um morro através de uma escada de madeira que acabava na casa que nós morávamos, mas que na vida real não tem nada a ver com a minha casa. Ao entrarmos na casa, ocorreu o tsunami. Após o tsunami, ocorreram fatos no interior desta casa, os quais, após eu acordar, por mais que eu tente, não consigo me lembrar.

Que sonhar com um grande volume de água significa uma mudança radical na vida, isso eu já sabia, pois todas as vezes que sonhei aconteceram essas mudanças. Contudo, tinha um enigma a ser decifrado: qual era a explicação para tantos relógios?

Este sonho ocorreu de quarta para quinta-feira. Neste mesmo dia, à tarde, ocorreu uma mudança radical nos meus planos e na minha vida. E, o mais surpreendente de tudo, o tempo para resolver a parte burocrática e prática da questão que se apresentou, tem um prazo curto, tão curto, que temo não conseguir solucionar.

Estava decifrado o enigma: os relógios representam o tempo para eu resolver a questão.

Existem outros enigmas nesse sonho que ainda não consegui decifrá-los, quais sejam: o saco de pano, o projeto de venda dos relógios, a escadaria, os fatos que ocorriam na casa e que eu não lembro. Acredito que estes enigmas só serão decifrados na medida em que o problema for sendo resolvido positiva ou negativamente.

2 comentários:

  1. cristiane - m_takitoo@hotmail.com8 de abril de 2011 às 09:47

    Oi, eu gostaria de esclarecer uma dúvida. Hoje pela manhã eu estava acordando, sabe aquele estado preguiçoso que a gente fica pela manhã, quando não quer abrir os olhos. eu estava consciente, tenho absoluta certeza disso. Ouvi o vizinho sair de carro, cobri e ajeitei meu marido na cama,olhei no relógio para ver que horas eram, virei para o lado e fechei os olhos. Foi ai que aconteceu. Pareceu que eu apaguei completamente, de repente estava em um velório de uma pessoa que tinha morrido afogada. Eu me lembro de olhar o caixão de longe e ver o inchaço que o afogamento causa e dizer a minha irmã que eu não queria vê-lo pra não ficar com aquela imagem na cabeça. Pareceram que foram horas, mas tinha passado um minuto. Pode ter sido um sonho premonitório? Obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Cristiane,

    Analisando o seu sonho, há grandes possibilidades de ter sido um sonho premonitório, até pela riqueza de detalhes. Contudo, cumpre esclarecer algumas observções para que se tenha certeza que trata-se de um sonho premonitório, quais sejam:
    Se você viu algum filme, leu jornais, ouviu notícias, na semana em que teve o sonho, que tivesse cenas de um afogamento ou alguém tenha comentado sobre morte com você. Se nenhuma destas alternativas ocorreu, o sonho tem 90% de chance de ser uma premonição.
    Bjos,
    Rita Maria

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin