segunda-feira, 23 de maio de 2011

MEDITAR PARA ACALMAR A MENTE E ELEVAR O ESPÍRITO

Assim como nosso corpo necessita de alimento para se manter forte e saudável, o espírito também necessita de alimentar-se. Muitas vezes, a falta de alimento espiritual enfraquece o corpo fazendo, inclusive, que o corpo adoeça. Sabe quando você sente que está sem energias e não sabe o que fazer para recarregar? Parecemos um carro que acabou a gasolina e parou. O carro você vai até o posto e abastece. Alimentar o espírito não é tão simples como alimentar o corpo ou abastecer um carro. O alimento para o espírito não está à venda em supermercados e, muito menos, na geladeira. Então... de que forma podemos abastecer o espírito?

Alimentamos o espírito através da oração e da meditação. Orações existem muitas, porém para mim, existem três que abastecem o meu espírito, quais sejam:

o salmo 91 “Confiança”, o salmo 23 “Deus, pastor dos homens” e o “Pai Nosso”.

A meditação deverá ser feita em um local calmo, sem interrupções de pessoas ou barulhos. Quando a meditação é profunda você sente o seu espírito flutuar.

Como meditar:

Se você tiver fones de ouvido coloque-os. Do lado direito deste Blog há uma telinha de vídeo com músicas e imagens próprias para esta meditação. Passe o mouse em cima da telinha, tem um símbolo que representa um alto-falante, ao lado deste, há um símbolo para você clicar e aumentar a tela, clique nele para assistir o vídeo em tela grande.

Agora, sentada em uma cadeira ou poltrona confortável, respire fundo contando até quatro mentalmente, em seguida, expire soprando contando até cinco. Faça esta respiração cinco vezes. Enquanto respira, imagine que o seu corpo está ficando leve, cada vez mais leve, tão leve que pode flutuar. Imagine que você entra na tela flutuando, sobrevoando e vendo tudo como se fosse real, ora mais rápido, ora mais lento, ou seja, de acordo com a velocidade das imagens que estão surgindo na sua frente. Desfrute deste relaxamento até que termine todos os vídeos. O último vídeo é a oração do “Pai Nosso”, neste momento, imagine Jesus rezando esta oração para você. Quando os vídeos terminarem, imagine que você retornou da tela para sua cadeira.

Faça esta meditação diariamente. Você vai sentir os resultados na sua mente e no seu espírito.

2 comentários:

  1. Olá, eu gostaria de tirar uma dúvida, eu não tenho religião definida, mas meus pais são kardecistas, eu vi que você fez um post falando sobre o carma, eu queria saber se tem alguma forma de você se livrar do carma, pois sofro de infecções urinárias seguidas, já fiz vários exames e nunca deu uma causa concreta para o problema. Trato com vários médicos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite fiz uma cirurgia e derrepente fiquei com minhas pernas fracas e n consigo desansar meu corpo pq n durmo direito com o espirito perturbado,acordo nervosa cmo se n durmisse é horrivél

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin