terça-feira, 19 de maio de 2009

PREMONIÇÃO

Premonição pode ocorrer através de sonho, vidência, intuição e pressentimento.
Você alguma vez teve um sonho que se tornou realidade? Pois é, já aconteceu comigo algumas vezes. Assim, resolvi escrever em quatro capítulos as premonições que tive através de sonhos. As mais fortes foram quatro, por isso, escreverei um capítulo de cada vez.

PREMONIÇÃO

Capítulo I

A minha avó por parte de mãe faleceu antes do meu nascimento e a por parte de pai faleceu quando eu tinha pouco mais de um ano de idade, razão pela qual, só as conheci através de fotos. Cresci sem nunca ter sonhado com elas, acho que a falta de contato contribuiu para isso.

Era início do mês de dezembro e, naquele ano, a minha família iria passar o Natal e o Ano Novo em uma casa que tínhamos na Região dos Lagos. Ocorre que, como eu estava de férias, resolvi ir antes com meu irmão mais novo e uma amiga. Já estávamos na casa de praia há duas semanas quando tive o sonho premonitório.

Sonhei que chegava em casa e a minha avó por parte de pai estava lá, eu ficava tão feliz por ter avó que exclamava:

-Que bom eu tenho avó, eu tenho avó!

No sonho, eu a via com perfeição, exatamente como nas fotos. Após essa exclamação, por alguma razão que, mesmo no sonho não aparecia qual era, eu tinha que dar uma saída. Eu me dirigi a minha avó e falei que eu ia sair e voltava logo. No sonho não aparecia aonde eu fui, aparecia eu retornando, chegando em casa e percebendo que a minha avó não estava mais lá. Imediatamente, eu interroguei a pessoa que estava na minha casa se ela sabia onde estava a minha avó, eu não lembro quem era essa pessoa. A pessoa respondia que a minha avó estava no CTI.

Não sei como, sonho tem dessas coisas, de repente eu estava numa sala de um Hospital, da qual ao lado, era o CTI. A metade da parede do CTI era de vidro e, através dela, eu vi a minha avó deitada sendo tratada por uma enfermeira. Havia uma porta na sala do CTI que dava para sala em que eu me encontrava; na frente desta porta estava uma mulher branca, de cabelos negros e longos, o comprimento dos cabelos ultrapassava a cintura, vestia um avental branco daqueles que são utilizados para fazer exames. Esta mulher caminhava de um lado para o outro na frente dessa porta.

A enfermeira que estava medicando a minha avó dentro do CTI, abriu a porta e saiu levando na mão uma bandeja de inox com alguns instrumentos, entre eles, uma seringa. Nesse momento, a mulher de cabelos longos enfiou a mão no bolso do avental, retirou uma tesoura, sem a ajuda da outra mão, cortou os cabelos numa única tesourada e, os cabelos voaram para dentro do CTI onde estava a minha avó. A enfermeira ao perceber o que havia ocorrido, voltou correndo para dentro do CTI ao mesmo tempo em que exclamava:

-Contaminou! Contaminou!

Ao adentrar no CTI, pegou a seringa que estava na bandeja e começou a aplicar uma injeção na minha avó que, como num desenho animado, foi sendo sugada pela seringa até desaparecer totalmente. A enfermeira então, colocou a seringa na bandeja e saiu tranqüilamente pela porta como se nada tivesse acontecido.

Nesse momento do sonho, dei um pulo na cama e acordei gritando papai. Minha amiga que dormia na cama ao lado acordou assustada com o meu grito. Contei o sonho para ela e o meu temor de que algo pudesse estar acontecendo com o meu pai. No dia seguinte, apesar da insistência da minha amiga para que ficássemos, resolvi voltar para casa.

Assim que cheguei em casa encontrei meu pai reclamando de uma dor no ombro. Não seria motivo para eu me angustiar, pois ele sofria de bursite e, volta e meia, tomava analgésicos para aliviar a dor. Entretanto, à noite, a dor se agravou e ele resolveu ir ao médico naquela mesma noite.

Ao chegar no médico foi questionado quando havia feito o último exame de sangue e se era diabético, eis que, iriam aplicar-lhe, para passar a dor, uma injeção cujo um dos componentes era a glicose. Meu pai respondeu que devia ter mais ou menos um ano que havia feito o último exame e que não era diabético. Diante destas respostas, a injeção foi aplicada.

Logo após a aplicação da injeção, meu pai começou a passar mal, foi internado, entrou em coma, foi para o CTI e faleceu alguns dias depois. Foi constatado, através de exames feitos no Hospital, que ele era diabético. Posteriormente, pudemos constatar que o último exame de sangue que meu pai havia feito já tinha quase dois anos e não um ano como ele acreditava ter.

Fiquei me culpando durante longo tempo por não ter percebido que, o sonho era um aviso para que meu pai não tomasse injeção com glicose sem fazer exame de sangue. Só percebi a mensagem do sonho, qual seja, a minha avó ter desaparecido numa seringa, depois que meu pai faleceu vítima daquela injeção.

19 comentários:

  1. Sim, já tive vários sonhos que viraram realidade.

    E sempre ia contando para um amigo meu, e quando se realizava ele era testemunha, fazendo isso evitei que ele me chamasse de louco.

    Hoje nunca mais tive esses sonhos, não sei porque, más quando eu tinha por volta de 17 á 20 anos eu os tinha com frequencia.

    Òtima matéria, parabéns pelo blog

    Um forte abraço !

    ResponderExcluir
  2. Gostei daqui... to seguindo, abração!!

    ResponderExcluir
  3. Achei a narrativa fantástica por duas razões:- A primeira é o que sempre encontro no teus textos, um estilo forte, determinado, claro e conciso que torna o texto gostoso de ler.
    A segunda razão foi o mote da história. Não sei se gostei dela porque também sou chegado em ocultismo de forma geral ou se porque voce soube abordar o assunto de forma dramática nos fazendo parecer coadjuvantes na história.
    Parabéns Rita, anseio pela leitura dos demais capítulos.

    P.S. - Excelente gosto musical o teu. Dá para ver quer a música não tem idade mesmo já que Platters e Bee Gees estão para mais para mim que para você e você tem, por baixo, menos da metade da minha idade, pelo menos parece.

    ResponderExcluir
  4. bom dia amiga e obrigado por me seguir. bj

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive uma premonição assim como um filme que realmente aconteceu,mas já tive prequenos sinais disso como quando eu imagino que certa coisa vai acontecer não como um filme ,mas pequenas palavras que eu sinto que vão falar e acabam falando ou pensamentos que adinho e são levados á tona,acho que o que acontece comigo é uma ADIVINHAÇÃO dos fatos.Bju

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tenho premonições e muitas vezes não sigo meus pressentimento e acabo me dando mal... Descobri a traição do meu ex-noivo dessa forma. Ele trabalhava durante a semana em outra cidade e nos víamos nos fds, pq só iria me transferir parsa lá depois do casamento. Ninguém me contou nada... mas algo muito forte gritou dentro de mim e eu descobri... História muito triste

    ResponderExcluir
  7. já tive muitas e eu só tenho 11 anos.estou assustada, contei uma sonho para minha amiga que virou realidade e ela nao acreditou nao tenho ninguém pra falar sobre isso, já tive mais de 5 sonhos realidades, o que pode ser?responda!!!

    ResponderExcluir
  8. de vez enquando vejo coisas antes de acontecerem

    ResponderExcluir
  9. Embora você seja uma menina, isso não impede de você ter premonições. As premonições acontecem mesmo quando não queremos que elas ocorram.E, muitas vêzes, não podemos fazer nada para evitar que se transformem em realidade.
    Procure não se preocupar.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  10. É mais comum as pessoas terem premonições através de sonhos. Ter premonições acordada é muito raro de acontecer, mas acontece. Leia alguns livros sobre o assunto que assim, você terá mais facilidade de lhe dar com esse dom.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  11. tive um sonho muito estranho. sonhei q a porta do fundo de minha casa estava aberta e um individuo(ladrão) entrou em minha casa por esta porta q estava só encostada sem tranca, air levou meu pc (TALVEZ ELE TENHA LEVADO MAIS COISA NÃO SÓ O PC), depois do individuo ter roubado o meu pc todo mundo de minha casa acordam q quando eu passo pela sala meu pc não estava mais láh e quando eu corrir pra avisaR alguem da minha familia percebo a porta aberta, ainda sonhei quem tinha roubado(o pc), e o seguinte depois disso fui sentar láh no banco de fora do quintal (isso ainda no sonho) e vejo meu primo chegar de São Luis daí acaba o sonho..... 1º É DIFICIL EU ACORDAR DEPOIS DE UM SONHO, ACORDEI ASSUSTADO FIQUEI PENSANDO NO SONHO Q ACABEI DE TER E CONSEGUÍ DECIFRAR, PENSEI: meu primo não tah em São Luis ele tah morando aq, mas a irmã dele ia chegar no dia seguinte: ISSO TUDO 3:00 HRS DA MANHÃ.... DAÍ CORRI PRA PORTA Q TALVEZ PODIA ESTÁ ABERTA AO CHEGAR LÁH VÍ A PORTA DESTRANCADA, RAPIDAMENTE A TRANQUEI.fiquei sem sono não conseguir dormir de jeito nenhum mais... SERÁ ISSO UMA PREMONIÇÃO ????????????

    ResponderExcluir
  12. Kelvem,
    O fato da porta estar aberta e vc ter sonhado, pode ser uma premonição, ou seja, caso vc não fechasse a porta alguém poderia realmente entrar na sua casa para roubar. Já com relação ao seu primo chegando de São Luis, foi o seu subconsciente que já sabia que sua prima ia chegar e substituiu a sua prima pelo seu primo.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  13. eu tenho 14 anos e a mais ou menos 3 meses eu ando tendo sonhos estranhos tds as noites. tds os sonhos se ligam com a realidade,mas sao sempre no mesmo lugar! sempre é um estrada escura e um dia de chuva, ou em uma casa na praia a casa é simplesmente perfeitatd de vidro e na praia o dia sempre ta lindo...
    o 1º sonho foi nessa estrada escura eu sonhei que eu estava correndo pra encontrar meus 3 amigos 2 meninos e uma menina. eles gritavam corre mari que ainda da tempo, mas quando eu cheguei o D* tinha morrido e o I*(menino) e a T*(menina)choravam muito eu gritei e me joguei no chao, e chovia muito, ai eu segurei o pulso do D* tentei faze-lo volta mas ele nao respondia entao eu gritei e acordei com o meu grito... era como se o I* a e T* nao poderiam ajuda só eu poderia salva-lo e eu nao concegui...
    eu fiquei assustada com o sonho contei td pra T* e ela pensou que na fazia sentido algum, semanas depois a T* começou a namora o I* e a gente descobriu que o D* era apaixonado pela T* ele sofreu muito e parou de cv com a gente... td se enterliga, se os dois estivessem juntos eles nao poderiam impedir de o D* "morrer" só eu que poderia fazer isso, mas eu nao concegui, depois disso eu tive varios sonhos muito parecidos e tds eu concegui achar uma resposta, mesmo os lugares nao serem os memos os fatos sao...eu to ficando paranoica com isso e nao sei mais o que fazer alguem me ajuda? obg.
    bjus
    Mari

    ResponderExcluir
  14. Comigo anda acontecendo premonissões por meio de visões... Mas não por sonho e sim acordada. Acontece quando eu menos espero, as vezes eu to distraída, conversando com as minhas amigas e me vem imagens; duas vezes foram mais fortes: quando eu vi a prova inteira que eu faria no dia seguinte, até então não estava tão forte, mas quando eu vi a prova e estava exatamente igual eu vi, fiquei bem surpresa. Na outra vez, foi quando eu tava no clube conversando com uma amiga e me veio uma sensação ruim... Então me veio a imagem: dela conversando forçadamente com um cara, que estava vestindo uma camiseta azul com o número 10 e contei à ela. No dia seguinte ela chegou na escola e me disse que minha visão tinha realmente acontecido. E essa mesma menina tem sonhos, que são como sinais, inclusive ela já fez uma postagem nesse blog, pois foi ela (Mari) que me indicou. E quando ela me conta os sonhos que ela tem e eu conto á ela sobre as visões que eu tenho... Pode parecer loucura, mas as informações batem, combinam e se completam... Nossa amizade é tão forte que parece que somos conectadas por esses... "dons".
    Será que ambas estamos pirando ou isso é um dom? Responda!
    Por: T.

    ResponderExcluir
  15. (Anonimo) Mari,
    Para saber mais sobre sonhos que são premonições, inspirada na sua pergunta, eu escrevi uma postagem, aqui neste blog, que mostra a diferença. O título da postagem é: "Apenas um sonho ou Premonição". Qualquer dúvida é só me escrever que eu te respondo.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  16. T (Anônimo),
    A Premonição através de visões é muito rara. Contudo, pelo o que você conta, parece que você tem esse dom. Recomendo que você leia bons livros sobre o assunto para ficar mais esclarecida e saber como controlar e usar esses dons.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  17. Oi, Eu queria contar as experiencias que eu tive ( não chamo de premonição) por que queria conversar sobre isso e tentar entender o que é isso. Aconteceram 3 sonhos que me deixaram em alerta. eu tenho e sempre tive receio de aviões, nunca viajei, em cima da minha casa passam aviões, é a rota, e é uma tortura por que morro de medo,,,antes quando criança era pior hoje em dia lido bem melhor com isso, só espero um dia me mudar, rs!! Tive em 16 de julho de 2007 um sonho: eu passava em um determinado local e via um amigo que ha muito tempo não encontrava e esse amigo é natural se SAO PAULO, em seguida no sonho após comprimenta-lo eu ja estava em um outro local onde eu via soldados do corpo de bombeiros com aquela roupa especifica de combate a incedios, e eles descobriam um tablado, que estava coberto de uam lona preta, para eu ver e quando eu chegava perto para olhar eu via várias pessoas queimadas, e uma coisa que eu jamais vou esquecer é quando eu via uma perna queimada esse sonho marcou muito para mim. nessa segunda feira eu comentei com minha mae do sonho. E para a minha surpresa em 17 de julho lembro como se fosse hoje em uma terça feira aconteceu o acidente da TAM em SAO PAULO.
    Tive 2 outros sonhos tambem que aconteceram: a queda do aviao em nova iorque no rio hudson em 15 de janeiro de 2009 e outro foi com a morte de MICHAEL JACKSON e uma atriz americana no dia 25 de junho de 2009 esse dois ultimos eu sonhei na madrugada do dia dos acontecimentos e o da TAM um dia antes. Quero pessoas que possam me ajudar a saber se realmente eu tenho alguma paranormalidade ou se foi apenas coincidencia. Sou de Roraima.

    PISCIANA623@HOTMAIL.COM ELIZABETH.MARTINS@RR.SEBRAE.COM.BR

    ResponderExcluir
  18. Elizabeth,
    Através do seu comentário, posso afirmar que você tem premonições através de sonhos. Só vou te dar um conselho,não comece a achar, a partir de agora, que todo sonho trágico seja uma premonição. As vezes, temos sonhos trágicos porque vemos algo na tv ou ouvimos algum comentário. E, os sonhos quando não são premonitórios, são apenas resultados do que vemos, pensamos ou ouvimos e que o nosso subconsciente transforma em sonhos. Quando um sonho é premonitório você sente.
    Compre livros sobre sonhos premonitórios e premonições para que você aprenda melhor a lidar com esse dom que você tem.
    Abçs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  19. cara...sou medium vidente,tenho sonhos premonitorios(com regras)ou seja,tenho que contar pra pessoa da qual eu sonhei porque se nao eu paro de ter aprendi com experiencia propria,e acordo toda a noite so pra ter visoes BIZARRO nè? mas mesmo assim sou feliz esem contar que tenho so 13 anos tchau bjs...

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin