domingo, 12 de janeiro de 2014

NÃO TENHO MAIS FÉ



Certa vez, uma pessoa estava caminhando e questionando se não havia perdido a fé. Sua fé já não era mais a mesma. Cada dia sentia que ela estava mais fraca. Até os seus pedidos já não eram atendidos como antes. E, andando com em seus pensamentos, passou em frente a uma casa onde um jardineiro regava uma planta completamente seca. Intrigado, questionou ao jardineiro:
 - Amigo! Você não está perdendo o seu tempo molhando uma planta que já está morta? Não vês que ela está completamente seca?. 


E o jardineiro respondeu:

 - Estás enganado amigo, conheço tão bem as minhas plantas como o Nosso Pai conhece os seus filhos. A planta não está morta, só está seca por fora, por dentro ela está viva. Se eu não rega-la, aí sim ela perecerá. Assim, também, é a sua fé. Jesus disse: “Orai e vigiai”. Portanto, se você acha que está perdendo a fé é porque não está orando e vigiando. A planta eu reanimo com água, a sua fé você alimenta com a oração e com a certeza que, no tempo certo, seus pedidos serão atendidos se for para o vosso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin